Cachorro em luto após perder amigo canino se aconchega em pelúcia parecida com ele

O brinquedo foi um presente de uma seguidora quando soube do falecimento de Big

Por
em Aqueça o coração

Em 2016, um cachorro da raça chihuahua chamado Tiny Tim foi adotado pela família do Big Ben, um cão da raça Pirineus. Os dois se tornaram melhores amigos, fazendo praticamente quase tudo juntos. Só que em dezembro de 2022, o pior aconteceu, o que deixou Tiny muito entristecido.

Tiny e Big eram inseparáveis! Era certo que Jenny Leech, dona dos pets, os encontraria juntinhos brincando ou Tiny dormindo nas costas de Big aconchegado em seus pelos. A diferença de tamanho não impedia que essa dupla se desse muito bem!

“Nos primeiros anos, quando Ben era um pouco mais ágil, ele deitava no sofá e Tim deitava bem em cima dele”, disse Leech ao The Dodo.

Quando não estavam dormindo juntos, os dois eram vistos nadando juntos. Isso quando não estavam aprontando... o pequeno subia nas costas do irmão maior para 'roubar' comida de cima da mesa. Vê se eu posso?!

“Na mesa de jantar, Tim sabia que poderia pisar em Ben para chegar ao nosso nível e implorar”, disse Leech. “E eles adoravam nadar juntos. Ben era seu porto seguro, com certeza".

Percebendo tamanha sintonia e o quanto a amizade deles fazia bem a todos da família, Jenny decidiu criar uma página nas redes sociais para compartilhar o dia a dia da dupla e fazer com que outras pessoas também se sentissem felizes ao vê-los juntos. A fofa amizade conquistou mais de 103 mil seguidores.

Quando Tiny chegou na família, Big tinha sete anos, o cão tinha disposição para acompanhar a energia do irmão menor, contudo o tempo passou e as complicações da idade chegaram. O chihuahua, percebendo a dificuldade do irmão em se locomover, começou a não importuná-lo tanto, respeitando o seu espaço.

“Acho que Tim sentiu alguma mudança nele”, disse Jenny . “Em vez de suas travessuras habituais de subir em Ben, Tim foi mais gentil e se sentiu satisfeito cochilando ou sentando-se ao lado dele”.

Foi então que no dia 24 de dezembro de 2022, aconteceu aquilo que todos temiam: Big faleceu. O cão teve um derrame, morrendo aos treze anos, nada pode ser feito, a não ser permitir que ele partisse em paz, recebendo todas as boas vibrações da família.

“Minhas filhas, que cresceram com ele, estavam lá”, disse Jenny . “E Tim estava lá.”

Jenny noticiou a morte do cão nas redes sociais e o que não faltaram foram mensagens de apoio e carinho por parte dos seguidores.

Uma em especial que vive em Ohio (EUA) chamada Beth, decidiu confortar Tiny lhe enviando um grande cachorro de pelúcia para que ele pudesse se aconchegar nele assim como fazia em Big.

“Ela mandou um enorme cachorro de pelúcia para ele”, disse Leech. “E desde o minuto em que o coloquei no sofá, Tim o reivindicou.”

Agora, Jenny sempre flagra Tiny encolhidinho perto da pelúcia, decerto ele associou o brinquedo com o seu irmão.

E que bom que ele encontrou na pelúcia uma forma de amenizar sua dor, pois assim como os humanos, os cães também passam pelo luto. Segundo o portal de notícias Old Dog Haven, é muito importante que o dono reconheça o luto no animal para poder ajudá-lo a superar.

Algumas das recomendações são: esteja perto do pet quando possível, para ele entender que não está sozinho. Faça o que puder para entretê-lo.

Mantenha uma rotina para ele entender que está seguro. Cuide de suas necessidades físicas. E principalmente tenha paciência, pois pode levar dias, semanas e meses para a dor passar.

Jenny diz que seu cão está superando muito bem a dor da perda de Big, que não imaginava que ele reagiria tão rápido ao luto. Tudo graças ao carinho de uma seguidora ao presenteá-lo com um cachorro de pelúcia.

"Ele realmente surpreendeu a todos nós com o quão bem ele está indo", disse Leech. “Acho que estamos tendo mais dificuldade em olhar para ele sem o amigo.”

Confira Big e Tiny juntinhos:

Veja Tiny com seu novo amigo:

Tiny tem um novo melhor amigo. Mas com certeza a lembrança de seu irmão Big nunca será apagada de sua memória.

Se você deseja segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

Veja também o vídeo:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e cabeludas, digo, peludas, sobre bichinhos no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube