Animal é visto em topo de árvore e vizinhos pedem socorro aos bombeiros

Por
em Gatos

Ao olharem para o topo de uma árvore, moradores de uma cidade na Inglaterra não puderam acreditar no que seus olhos viam. Pois um animal que não parecia com nenhum tipo de pássaro estava abrigado a cerca de 18 metros de altura. Observando melhor, descobriram do que se tratava.

O bicho em questão era um gatinho. Por algum motivo o felino escalou a árvore e, como não conseguia descer, foi subindo cada vez mais, até chegar no topo.

A cena deixou os cidadãos em pânico, que logo ligaram para os bombeiros e também para a RSPCA — uma associação existente na Inglaterra e em Gales, que promove o bem-estar dos animais — pedindo ajuda.

Em ação conjunta, bombeiros e funcionários do abrigo trabalharam para resgatar Pixie, a gatinha, de cima da árvore. Durante a noite, eles deixaram comida e água sobre um galho, para convencê-la a descer, porém, no dia seguinte, nada.

Passado 72 horas de sua travessura, a felina permanecia no alto da árvore e parecia não querer descer.

Então o que fazer? Em um comunicado à imprensa, Lee Ferrans, oficial de resgate de animais da RSPCA, disse que o próximo passo foi chamar alguém que escalasse a árvore.

Uma empresa local chamada Mad about Trees ao saber do caso se dispôs a ajudar e, com todo o equipamento necessário, subiram até a altura da felina e a capturaram com uma rede.

“Foi um grande momento quando reunimos Pixie com seu dono”, disse Lee. “Ela certamente usou uma de suas sete vidas, e talvez isso a impedirá de escalar uma árvore tão alta no futuro.”

Pixie deu um verdadeiro susto, mas graças a ação de todos os envolvidos no resgate ela foi reunida em segurança com seu dono.

Assim como Pixie, muitos gatos gostam de escalar e por quê? Segundo o portal de notícias Pettable, existem muitos motivos para os felinos gostarem de subir em árvores, sendo alguns deles: táticas predatórias ou defensivas.

Estar no alto permite que os gatos tenham uma visão melhor do seu entorno, assim conseguem perceber se há algum perigo ou ameaça por perto. Além de que uma árvore oferece um lugar seguro para se abrigar do ataque de qualquer predador. Bom, se eles têm facilidade em subir, por que descer é mais dificultoso?

Isso acontece porque as garras do gato se curvam para dentro, o que dá agilidade para se agarrarem quando sobem de frente. Só que na hora de descer não possuem tanta destreza, pois essa curvatura não ajuda o animal na descida.

Agora não fique em pânico se você ver seu gatinho em cima de uma árvore, caso ele não consiga descer sozinho, ajude-o, ou peça ajuda dos bombeiros.

Veja também o vídeo:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e cabeludas, digo, peludas, sobre bichinhos no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube