Jovem adota filhote acreditando ser um pit bull, mas pet cresce e fica diferente

Por
em Cães

A internauta Helena Serafim adotou um filhote acreditando ser da raça pit bull. Mas o pet cresceu e revelou seu verdadeiro eu: um lindo vira-lata.

O cão foi nomeado Zeus e, segundo a dona, desde filhote ele se mostrava valente, pois adorava morder e puxar suas calças. Aquela atitude fazia Helena ter certeza que havia adotado o cão certo para cuidar de sua casa.

Os dias foram passando, Zeus foi crescendo e seus traços permaneciam de um pit bull. Até na rua, durante caminhadas, pessoas desconhecidas paravam para acariciar o cão e logo diziam para Helena que ele se parecia com um pit bull. Tais comentários enchiam o seu coração de orgulho.

Até que finalmente, adulto, o bonito revelou sua verdadeira identidade. Pit bull? Quem sabe na infância, sim. Mas agora é um inegável e fofo vira-lata. No vídeo que Helena publicou no seu perfil do TikTok no dia 23 de janeiro, ela diz:

“Enfim, cara de vira-lata e corpo de 'pit bull'. Fomos tapeados”.

A jovem foi enganada — mais uma que caiu no golpe dos cães Shopee —, mas que nada, tenho certeza que ela ama Zeus, o vira-lata, tanto quanto amaria Zeus, o pit bull.

Claro que a evolução de Zeus viralizou! A publicação alcançou mais de 527 mil visualizações, 74 mil reações e milhares de comentários.

“Cachorro: 'vim dar o meu amor e ainda sim sou humilhado'”, brincou um.
“Ele continua lindo”, declarou outra.
“Mas é lindo assim mesmo não sendo de raça. Muito fofo, amo esses bichinhos”, escreveu uma terceira.

Confira:

Zeus é uma fofura!

Não são poucas às vezes de pessoas caírem no golpe de comprar um cão de raça e ao crescer se tornar um vira-latinha. Por isso o American Kennel Club (AKC) — um dos maiores clubes de registro genealógico de cães de raça pura do mundo — dá algumas dicas para evitar esse tipo de "golpe".

  • Ao adquirir seu pet pesquise muito bem o histórico do site ou canil da compra.
  • Peça fotos do filhote e dos pais também, caso o vendedor se negue, não receie em interromper a negociação.
  • Nunca faça transferência bancária adiantado.
  • Uma das coisas que define a compra é o valor, se o preço estiver bem abaixo do mercado, duvide.

Se o seu sonho é ter um cão de uma determinada raça, vá em frente. Mas caso esteja indeciso, considere adotar um pet de um abrigo de animais. Existem muitos vira-latas esperando a oportunidade de ter uma família e são tão carinhosos e leias quanto qualquer outro cão de raça.

Veja também o vídeo:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e cabeludas, digo, peludas, sobre bichinhos no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube