Jovem mostra as mini refeições que prepara para seus hamsters

Por
em Mundo Animal

Um jovem de 22 anos chamado Anton Allan, que vive em Paisley, na Escócia, é dono de dois hamsters: o Sr. Marshmallow e o Sr. Liquorice. A dupla é muito mimada pelo dono, a ponto dele mesmo preparar suas refeições. Alguns dos pratos feitos? Cheesecake e macarrão.

O escocês preocupa-se tanto com a dieta dos seus bichinhos de estimação que já preparou mais de 100 receitas. Todo o esforço é para garantir um cardápio variado para os roedores. E não é só de comida que esses pequenos vivem não! Diversão também.

Anton ama tanto seus bichinhos que até inventa cenários para eles brincarem. Olha a vida de luxo que esses roedores tem!

Segundo o portal de notícias Daily Mail, tudo começou quando o jovem resolveu fazer um teste de paladar para constatar o que os hamsters mais gostavam de comer. Inicialmente, Anton testou o paladar com frutas e legumes, sendo melancia a primeira da lista.

Não satisfeito, o rapaz foi em busca de mais informações sobre a dieta desses animais na internet. Foi então que se deparou com algumas receitas e decidiu testá-las.

Gostando do resultado, ele mesmo começou a criar suas próprias receitas. Hoje, Sr. Marshmallow e Sr. Liquorice, possuem um chef só para eles! A refeição é completa com direito a sobremesa.

“Desde então, fiz um monte de coisas novas para ele experimentar, como curry, marshmallows, torta de abóbora e muito mais", contou Anton ao tabloide britânico.

A dupla se diverte comendo e Anton se diverte preparando, pois adora pensar no cardápio do dia e prepará-lo. E você acha que os pets rejeitam a comida? Não. Eles amam tudo o que o dono faz. Raramente deixam de comer algo.

A experiência gastronômica, assim como o dia a dia desses pequenos, é compartilhado nas redes sociais que Antou criou para eles. Entre TikTok e Instagram somam-se mais de 640 mil seguidores. Um dos vídeos que ganhou destaque foi o Sr. Marshmallow comendo macarrão — uma de suas comidas favoritas. Veja:

Piquenique também está na lista de diversão e comilança desses pequenos.

Bolinho para hamster? Tem.

Noite do cinema com direito a pipoca? Claro.

Mais macarrão? Com certeza.

Eu disse que eles tinham uma vida de luxo! Se você deseja segui-los no TikTok, clique aqui. Ou no Instagram, clique aqui.

Bom, mas os hamsters podem comer comida humana? Segundo informações do PetMed, é preciso conversar com o médico veterinário para discutir qual tipo de dieta fará bem ao seu pet. Alguns dos alimentos seguros para os hamsters são: cereais ou grãos matinais sem açúcar, verdes, sementes, cenouras, maçãs, passas de uva, ervilhas, pepinos e entre outros. Todos os alimentos devem ser oferecidos com moderação.

Assista também este vídeo:

Tudo mudou depois que essa gansa viúva viu seu reflexo - História emocionante sobre animais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube