Cão 'preguiçoso' se joga no chão durante caminhada para dono carregá-lo para casa

Por
em Cães

Um cão da raça golden retriever chamado Romeu sempre foi mimado por seus donos e, um desses mimos, é pedir colo. Só que o bonito cresceu e a manha do colo continuou, a ponto de interromper uma caminhada para 'pedir' ao tutor nada menos do que colo, pois estava cansado. Vê se eu posso!?

Em entrevista ao Amo Meu Pet, a dona de Romeu, Ana Karoline Sousa, que vive no Rio de Janeiro, contou que atualmente o dourado tem 8 meses, mas quando ele chegou na família tinha 27 dias.

Desde que o adotaram, Ana e seu marido, Christian Santos, tiveram suas vidas transformadas, tendo seus dias mais agitados por conta de suas brincadeiras e travessuras.

“O Romeu chegou nas nossas vidas e já foi mudando muita coisa, qualquer coisa que vamos fazer pensamos sempre nele, queremos que ele aproveite todas as coisas desse mundo”, afirmou Ana.

Ana conta que Romeu sempre foi um pouco preguiçoso — desde pequeno —, e que pedir colinho é com ele mesmo. O bonito não pode ver um dos seus donos que logo se aproxima para pedir um dengo e, claro, colo.

Ana e Christian, apaixonados pelo cão, nunca negam o pedido dessa fofura. Também com uma carinha dessas é impossível, né?!

Só que o 'neném' de poucos dias, cresceu e se tornou um 'adolescente' bonito e viçoso. Ele não se deu conta disso, pois mesmo grande continua com o hábito de pedir colo. É... agora cabe aos donos lidarem com esse folgadinho, quem mandou mimá-lo, né (risadas)?

“Agora que está grande fica mais difícil carregar porque ele está muito pesado, mas ele é um neném e sempre vamos carregar ele [risadas]”, declarou Ana.

É como dizem: “aos olhos de uma mãe, os filhos serão sempre crianças”.

A última manha aconteceu durante uma caminhada em que o casal e um amigo, Saulo Cavalcanti, saíram para dar uma volta com Romeu. Só que chegou a uma certa altura que o folgado se jogou no chão, negando-se a continuar sua caminhada, coube ao amigo carregá-lo no colo de volta para casa. Ana sem perder tempo filmou.

Confira:

Mas que nada, enquanto tiverem forças, Ana e Christian carregarão esse lindão no colo. Sorte a do Romeu!

“Somos muito gratos por ele, é um amor inexplicável e cada esforço vale a pena por ele”, finalizou.

Você já se perguntou porque os cães gostam de colo? Essa resposta é meio óbvia: é porque eles amam estar perto de seus donos. Quando estão próximos de quem amam, seus cérebros liberam o hormônio do bem-estar, a oxitocina, isso faz com que reforce a vontade deles ficarem ao lado do seu humano favorito.

“Quando seu cachorro se aconchega em você, ele demonstra total confiança e amor em seu relacionamento”, disse Chyrle Bonk, veterinária da Hepper, ao portal de notícias Inverse.

Agora sabemos o motivo dos cães gostarem tanto de colo e abraços.

Se você deseja acompanhar Romeu nas redes sociais, clique aqui.

Você tem um animal de estimação que faz o seu coração bater mais forte? Queremos ouvir a sua história! Aqui no nosso site, estamos sempre em busca de histórias emocionantes, engraçadas e inspiradoras. Por isso, estamos abrindo espaço para que nossos leitores compartilhem suas experiências com seus bichinhos. Envie sua história e não perca a oportunidade de dividir suas aventuras com outros apaixonados por pets!

Enviar história do meu pet!

Assista também este vídeo:

Tudo mudou depois que essa gansa viúva viu seu reflexo - História emocionante sobre animais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube