Câmera de segurança registra momento que indivíduo abandona cachorrinha em residência

Por
em Cães

No início do mês, o americano José Granados, que vive em Las Vegas, recebeu uma entrega — durante a madrugada — na porta de sua casa que o deixou atônito. E o que seria? Uma filhote de cachorro.

Era 1h20 da madrugada, quando um homem foi visto — disfarçado — se aproximando da porta de José com uma sacola e mais alguns pertences na mão. O indivíduo colocou os itens em frente à porta.

A câmera de segurança externa flagrou a ação e José compartilhou no seu perfil do TikTok no dia 5 de março.

"As pessoas podem ser tão cruéis! A pobre menina foi abandonada na nossa porta de entrada no meio da noite.", escreveu José na legenda do vídeo.

Sorte que a cachorrinha foi abandonada na porta de uma pessoa de bom coração, pois não a rejeitou e a acolheu.

Luna, como foi nomeada, ficou ao relento por cerca de 10 min, tempo que José levou para percebê-la através das imagens da câmera.

“Era 1h da manhã quando meu irmão me acordou e disse que havia alguém lá fora”, disse José ao portal de notícias Newsweek.

José contou que seu irmão ouviu um cachorro choramingando na rua, então o acordou, por achar que fosse um dos cães da casa. Mas o americano sabia que não era, pois os doguinhos dormem com ele.

Foi então que olhou as imagens da câmera de segurança pelo celular e viu uma sacola vermelha, voltando mais alguns minutos do vídeo viu o homem largando a bolsa ali.

“Quando fomos verificar, obviamente notamos que era um cachorro que havia sido deixado para trás por alguém”.

José não tinha intenção de adotar outro cão, mas saber que Luna foi abandonada o fez mudar de ideia e agora ela é a mais nova integrante de sua família.

"Ela está muito bem agora. Ela adora comer, dormir e mastigar coisas. Ela está trabalhando para ser treinada no penico no momento e gosta de implicar com suas outras duas irmãs".

Nessa história tem algo que o intriga: por que ela foi abandonada na porta de sua casa? Bom, independente do motivo, uma coisa é certa: Luna encontrou o seu lar para sempre.

A publicação recebeu mais de 5,6 milhões de visualizações, 950 mil reações e milhares de comentários, onde alguns internautas olharam pela perceptiva de que essa pessoa estava tentando fazer o melhor pela cachorrinha.

“Honestamente, quando as pessoas deixam um cachorro em uma bela casa como esta, provavelmente é porque querem salvá-lo, mas não podem fazer isso sozinhas”, escreveu uma.
“Ainda assim, acredito que essa pessoa tinha amor pelo cachorrinho, mas não era mais capaz de cuidar dele”, comentou outra.

Confira:

Veja algumas atualizações da cachorrinha.

Que bom que Luna teve um final feliz!

Em novembro de 2022, o Cobasi Cuida, pilar social da Cobasi — pet shop brasileira — realizou uma pesquisa com 57 ONGs para compreender o perfil dos animais abandonados com intuito de ajudar a melhorar essa triste realidade no nosso país.

Conforme a pesquisa, 89,3% dos animais são cães, sendo a maioria vira-latas. Dos entrevistados, 81,1% disseram ser cães pretos. E 56,6% também mencionaram ser cães da cor caramelo. Mais da metade dos abandonos são de cães adultos, com mais de um ano. Até cães de raça entram na lista.

Geralmente o abandono acontece por falta de planejamento como, por exemplo, o dono se mudará e alega que não poderá levar o pet junto. Ou porque o cão cresceu demais, ou pelo fato dele não ter se adaptado com outro bichinho de estimação da família. Por isso, Daniel Svevo, veterinário comportamentalista, adestrador e consultor da Pet Anjo, explica:

“A decisão de trazer um animal para dentro de casa deve considerar que ele vive cerca de 10-15 anos, em alguns casos até mais, então é um planejamento de longo prazo. Portanto, pensar nos custos, no ambiente e na rotina que poderemos proporcionar e aprender sobre comportamento do pet é essencial para termos sucesso nessa jornada”.

Seja responsável e pense bem antes de adotar um animal.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

8 vezes que o vira-lata caramelo foi longe demais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube