Gato conhece outro felino pela primeira vez: sua reação diverte a internet

Foi assim que o gatinho Saint descobriu que ele não é o único felino do mundo!

Por
em Gatos

Um gatinho chamado Saintrick Terrell (Saint para os mais íntimos) tem um pouco mais de oito meses e no mês passado pela primeira vez teve contato com outro gato. Sua reação ao conhecê-lo foi hilária!

Saint vive com sua dona, Mace, nos Estados Unidos e até então não havia interagido com outro felino, ele era o rei da casa, contudo, seu reinado estava prestes a ser compartilhado.

E mais, ele estava para descobrir que não é o único de sua espécie no mundo.

Só que parece que ele não gostou da ideia, pois ao ver o novo integrante da família, ficou intrigado e indignado. Mace flagrou o momento e compartilhou no seu perfil do TikTok no dia 21 de fevereiro.

Na cena, o novo gatinho é visto deitado no sofá com pose de quem mandará no pedaço (vê se pode, mal chegou e já quer 'cantar de galo').

Já Saint está no chão tentando entender quem é aquele intruso. Entre um pulo e outro, Saint se mostra inconformado com a situação — e dá para entender, afinal o folgadinho deitou no sofá que decerto ele deita.

Por várias vezes, Saint rasteja e pula em torno do sofá — como se quisesse andar sorrateiramente para então dar o bote e tirá-lo dali —, mas suas tentativas de expulsar o 'intrometido' são inválidas, pois o gatinho não demonstra medo algum.

É... acho que Saint terá que se acostumar com o novo membro da casa, pois ele já se adaptou.

A publicação alcançou mais de 11 milhões de visualizações, 2,1 milhões de reações e milhares de comentários.

“Você pode imaginar!? Pensando que você é a única criatura como você e de repente há essa versão super tranquila de você apenas relaxando no seu sofá”, imaginou uma.
“Ele está chocado”, declarou outra.
“Essa é a interação mais fofa de todas”, declarou uma terceira.

Confira:

A desconfiança continua... Veja:

Que figuras! Espero que eles se deem bem logo.

Se você está ponderando adotar um segundo gatinho, a American Humane — organização comprometida em garantir a segurança e o bem-estar animal nos EUA — orienta que antes você identifique a personalidade do gato que vive com você, por exemplo, se ele é idoso ou frágil, evite adotar gatos brincalhões. Tente adotar um felino que possua a mesma personalidade do seu gatinho.

Ao introduzir o novo felino, comece devagar, não os apresente logo de cara, primeiro busque trocar aromas para eles identificarem haver um novo animal na casa. Matenha-os separados (cômodos diferentes) por alguns dias até que se habituem a presença um do outro. Quando você perceber que estão mais confortáveis, os apresente.

Veja também este vídeo:

8 vezes que o vira-lata caramelo foi longe demais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube