Cachorro labradoodle volta de tosa em pet shop parecendo o Pennywise

Por
em Cães

Há poucos dias o dono de um cachorro da raça labradoodle, que possivelmente vive nos Estados Unidos, passou pela decepção de levar o seu cão no pet shop e, ao buscá-lo, ao invés de encontrar um cachorro lindo e cheirosinho; encontrou cheirosinho, já lindo...

Inconformado ao ver seu pet com o corpo rapado, compartilhou no Reddit — site de notícias sociais onde os usuários criam e compartilham conteúdo — fotos do antes e depois da ida do cão ao tosador, deixando os internautas incrédulos.

Na primeira imagem, aparece o mascote todo fofinho — parecendo uma nuvem — sentado no sofá. O coitado mal sabia que voltaria do pet shop numa versão mais descolada. Já na segunda imagem, o cão aparece com olhar de quem não está entendendo nada, pois seu corpo está zero pelo, a não ser nas orelhas. Querido... raparam ele todinho e deixaram apenas suas orelhas volumosas, ele deve ter ficado desolado.

Ao vê-lo assim, muitos internautas o comparam com Pennywise, o Palhaço. Pennywise é personagem do romance cult de Stephen King, uma criatura metamorfa, que muda de forma, quase sempre aparecendo como um palhaço na intenção de perseguir crianças.

A publicação alcançou mais 18 mil votos e quase 300 comentários.

“Aquele pobre cachorro envelheceu 30 anos em uma ida ao tosador”, escreveu um.
“Mesmo que o cachorro fosse tão emaranhado... Por que deixar as orelhas? Isso parece ridículo! Pelo menos torná-lo mais proporcional”, declarou outro.
“Isso só acontece se o cachorro estiver emaranhado. E geralmente avisamos na entrega ou ligamos e informamos que isso precisa ser feito. Nenhum tosador gostaria de fazer isso com um cachorro”, explicou uma internauta que é tosadora.

Sorte desse cachorro que o pelo cresce!

Conforme explicou o American Kennel Club, algumas raças de cães precisam aparar os pelos para evitar emaranhados e mantê-los frescos.

Só que é preciso ter cuidado de não rapá-lo para que sua pele e outros órgãos não fiquem vulneráveis a queimaduras solares, câncer de pele e picadas de insetos.

Por isso evite levá-lo ao pet shop seguidamente, prefira escová-lo em casa diariamente, assim você remove pelos mortos e evita emaranhados.

Com esse hábito seu cão ficará bem longe da tosa radical, pois os pelos sempre estarão sedosos e sem nós (facilitando a vida dos tosadores).

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

8 vezes que o vira-lata caramelo foi longe demais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube