Soldado veterano adota cachorro que ele conheceu na Guerra do Iraque

Por
em Notícias

Um filhote de cachorro perdido que perambulava por uma base do Exército dos Estados Unidos no Iraque ganhou rapidamente os corações de todos os soldados, que o adotaram. Eles o chamaram de Ollie, e o cão criou um vínculo especial com um deles, Ken Wyrsch.

Os dois se tornaram amigos inseparáveis.

Nós já vimos isso acontecer antes – quando um soldado deve deixar para trás seu companheiro canino e voltar para o seu lar, com o coração partido.

Foi exatamente o que aconteceu com Wyrsch. Ele sabia que teria que deixar Ollie para trás, mas temia que o filhote, por ser muito doce e bonzinho, não sobrevivesse naquele ambiente agressivo.

Além disso, o Exército não aceitou o animal na base militar após a partida do soldado, pois não havia ninguém para cuidar dele. Uma vez mais, Ollie ficaria sem lar.

Em vez de tentar tirar Ollie de sua mente e continuar a vida sem ele, Wyrsch entrou em contato com a ONG ‘SPCA Internacional’ com a esperança de que pudessem ajudar a arrecadar o dinheiro necessário para resgatar Ollie e trazê-lo até a Califórnia.

E deu certo! Um mês depois, Wyrsch foi ao aeroporto encontrar seu velho amigo!

Veja o que aconteceu no vídeo abaixo:

Fonte: Animal Channel

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.