Salva-vidas resgata animal fofinho que lutava contra as ondas em mar gelado

Por
em Cães

O trabalho de um salva-vidas é uma caixinha de surpresas, todos os dias, eles podem ser surpreendidos com resgates desafiadores. Em Long Beach, na Califórnia, o trabalho da Divisão de Segurança Marítima do Corpo de Bombeiros não para em dias frios ou chuvosos.

Foi em um desses dias com a temperatura em torno de 13º C, que os oficiais de segurança marítima avistaram com seus binóculos um pequeno animal lutando contra as ondas no mar aberto.

Horas antes, um homem avisou a divisão que um pequeno cachorro havia corrido em direção a areia e entrado no oceano aberto.

Através dos binóculos, era possível visualizar o cãozinho se debatendo na água e tentando manter sua cabeça para cima da água.

Ao localizar o pobre doguinho, o salva-vidas Chase McColl pegou uma prancha e começou a remar.

Ao mesmo tempo, seu colega Devon Beebe o orientava na areia a localização que o cãozinho se dirigia. Em razão do frio e do sol estar quase posto, o resgate se tornou ainda mais difícil.

“O resgate aconteceu pouco antes do pôr do sol, o que dificultou vê-lo nadando. A água também estava fria”, disse Chase ao The Dodo.

Finalmente Chase alcançou a cachorrinha na água gelada e a colocou na prancha. Incrivelmente, a cachorrinha soube que era preciso nadar até o salva-vidas para ser resgatado.

“Ela nadou direto para mim e eu a peguei. Ela estava com frio e cansada, mas também grata por não estar mais nadando”, descreveu.

Após sair da água, a cadela estava assustada e precisou de um tempo para aceitar que os bombeiros a ajudassem.

Foi preciso paciência, até que ela se aqueceu e mostrou-se contente por ter sido salva.

“[Ela] ainda estava assustada quando voltamos para a praia e entramos no caminhão. Nós a levamos de volta ao nosso posto de salva-vidas e a secamos com uma toalha quente. Ela então começou a correr feliz em nossa estação depois de um curto período de tempo”, disse Chaise.

Reencontro com a família

Algum tempo depois, os salva-vidas descobriram através do Animal Care Service, que a cachorrinha se chamava Tofu e localizaram sua família. Assim, a doguinha pode voltar aos braços de sua família!

Cachorro salva-vidas pula no mar para ajudar a resgatar vítimas de afogamento

Diferente da história acima, há algum tempo, um cachorro se tornou protagonista em uma cena de heroísmo na praia de Maresias, na cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Isso porque, o cão pulou na água para ajudar os salva-vidas a resgatar duas vítimas de afogamento.

Conforme contou a Capitã Karoline, do Corpo de Bombeiros, a equipe fazia uma ronda pela praia quando percebeu que dois homens estavam se afogando e pedindo socorro.

Imediatamente, os salva-vidas pularam na água para fazer o resgate, mas foram surpreendidos por Bob que decidiu ajudar no resgate. Quer saber mais sobre essa história? Leia aqui!

Redatora.