Foto de espécie rara de suposto 'gato cobra da Amazônia' confunde internautas; entenda

Por
em Notícias

Nos últimos dias, uma imagem passou a circular na internet deixando internautas pasmos com a beleza de uma suposta espécie de animal descoberta na Amazônia.

Nomeado “gato cobra da Amazônia”, o bicho é incrível! Mas a foto fez com que muitos duvidassem de sua legitimidade.

A imagem foi divulgada em diferentes plataformas digitais, entre elas: Facebook, TikTok, Instagram e Twitter. Na legenda, descreveram o animal como sendo o Serpens catus (gato cobra), uma das espécies de felinos mais raras do planeta.

Ainda informaram que o animal vive em regiões de difícil acesso na Floresta Amazônica; por isso, é pouco estudado.

E mais, as primeiras imagens dessa espécie foram capturadas em 2020, ou seja, uma descoberta recente. Para finalizar, o gato-cobra é indomável, sendo que algumas tribos da Amazônia o 'usa' para proteger suas casas.

Na imagem aparece um felino de pelagem preta com manchas amarelo neon — o que muito lembra uma cobra. A beleza e raridade é tanta que houve discussões nas plataformas sobre a veracidade da foto.

“Algumas pessoas estão questionando se é verdade. É uma coisa surpreendente, tenho que admitir. Se você puder apoiar ou mostrar uma validade fraca razoável, publique-a. Mas, por favor, baseie-a em pesquisas reais”, escreveu um.

“Falso óbvio”, escreveu um usuário do Reddit. “Nenhum gene conhecido pode produzir cabelo natural ou pele dessas cores (marinha e amarelo brilhante)”.

Confira:

O “gato cobra da Amazônia” parece uma mistura da cobra-gato-de-anéis-dourados, nativa da Ásia com uma pantera negra - o termo 'pantera negra' abrange todo grande felino que possui pelagem preta. Você achou parecido?

O biólogo Henrique Abrahão Charles, natural de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, especialista em cobras e serpentes, compartilhou com seus mais de 1 milhão de seguidores — entre YouTube e Instagram — um vídeo explicando sobre esse fato curioso.

E se você estava acreditando que esse animal era real, não fique triste ao saber que ele não existe.

Henrique afirma que a foto foi realizada por AI (Inteligência Artificial). Contudo, elogia a imagem:

“Bonita pra caraca. Já pensou um gatinho com carinha de caninana? Eu achei lindo e fantástico”, brinca o biólogo.

Confira o vídeo abaixo:

E aí o que você achou?

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

8 vezes que o vira-lata caramelo foi longe demais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube