Conheça Diego, o cãozinho que ganhou uma festa de aniversário com o tema RBD

Por
em Aqueça o coração

Apaixonada por Dieguinho, um cachorro vira-lata, a jovem Natália Marcondes, 27, que reside em Campinas, São Paulo, fez uma festinha temática para comemorar um ano de sua adoção. E pasmem a comemoração contou com a presença de Roberta Pardo. Bom, agora dá para imaginar o tema da festa, né? Só poderia ser do RBD.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Natália contou que Dieguinho chegou em sua vida através da ONG KAPA Protetores dos Animais, onde é voluntária. Aos sábados pela manhã, a equipe faz passeios com os cães e Natália numa dessas caminhadas conheceu Bruninho (que hoje se chama Dieguinho) e se apaixonou.

“Desde então eu não tive paz [risadas]. Fiquei com ele na cabeça, acordava de madrugada pensando nele, chorava, acordava meu esposo chorando pra falar do - até então - Bruninho. Cheguei a chorar até no trabalho, simplesmente não saia da cabeça”, relembrou.

O cão ganhou seu coração! Então ela preencheu o formulário de adoção e logo foi aprovada. O pet chegou na nova casa no dia 19/03/2022, coincidentemente na mesma data que foi resgatado pela ONG há quatro anos.

“Diego nunca deu trabalho algum! Morou em uma baia por 4 anos, então meu apê de 54 m² é um SPA e tanto pra ele! Ele se adaptou super bem. Foi uma adoção muito tranquila desde o início”, contou.

Diego não é o único pet da casa, ele tem uma irmãzinha que se chama Nina (na festa ela estava de Roberta Pardo), ela também é fruto de uma adoção.

“Ela [Nina] apareceu na calçada da minha casa 11 anos atrás, na véspera do Dia Das Mães. Era uma filhotinha bem debilitada”.

A princípio Natália seria lar temporário, pois a família tinha outras duas pets, porém conforme o tempo passou, Nina ganhou o coração de todos e ficou. Foi então que Natália se mudou de cidade (onde vive atualmente) e levou Nina consigo. As duas são inseparáveis.

“Até que conheci o Vitor, meu esposo, que brinco que foi ela quem escolheu! Ela se apaixonou por ele desde a primeira vez que o viu e aí tive certeza que era ele!”, declarou.

Então chegou Diego para completar a família!

“Ela virou uma super irmã! Como ele ainda tem muito medo de sair de casa (afinal, tudo ainda é muito novo pra ele), ela o protege o tempo todo. O Diego não sabe ficar sem ela, ele sabe que ela tá ali pra defendê-lo a qualquer custo”.

Completando um ano da chegada de Dieguinho, Natália se sentiu tocada a comemorar e como é muito fã da banda RBD — o nome de Diego foi em homenagem a um dos personagens da novela mexicana: o Diego Bustamante, o primeiro amor de Natália — ela escolheu como tema da festa o par romântico: Diego e Roberta.

“Não tinha como ser outro tema! E a Nina não tinha como ficar de fora! Achei uma peruca ruiva para pet no AliExpress, comprei em janeiro e esperei chegar!”.

Além de vestir os pets como os personagens, Natália usou um pôster do casal (que guarda desde 2007) par compor a decoração, mandou fazer até um bolinho pet.

Natália fotografou, filmou e compartilhou o momento em um grupo do Facebook e não demorou para o post viralizar, deixando-a muito feliz com a repercussão.

Mostrar a alegria dos pets em um dia tão especial para Diego foi a forma que Natália encontrou para incentivar a adoção de cães adultos, pois geralmente filhotes são os animais mais procurados em abrigos.

“Espero muito que as pessoas se inspirem e cogitem a adoção de um pet adulto, essa com certeza foi a nossa melhor escolha”.

Confira a festa:

Natália finaliza a entrevista dizendo:

“Como não podia adotar todo bicho que eu via na minha frente, fazer trabalho voluntário foi uma das ações que me trouxeram sentido na vida. Já fiz muito lar temporário pra ONG @abrigoamigo, inclusive com os dois aqui que são super receptivos com os pets. Ainda faço muito pouco, perto do que gostaria. Mas sinto que essa é minha missão na terra mesmo”.

Desejo que Natália seja muito feliz com seus pets e que através dela muitos cães encontrem lares amorosos.

Se você deseja acompanhar Natália e seus mini queridos nas redes sociais, clique aqui.

Para acompanhar o trabalho da ONG que Natália é voluntária, clique aqui.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

8 vezes que o vira-lata caramelo foi longe demais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube