Jovem compartilha áudios hilários sobre o que seu papagaio fala e vídeo repercute

"A fama do Loro subiu a cabeça"

Por
em Mundo Animal

Cantora e compositora, Mari Garcia costuma compartilhar em suas redes sociais vídeos de clipes com músicas de sua autoria ou trends de sucesso. Mas, entre uma gravação e outra, ela conta com a participação especial de seu papagaio.

Em um desses vídeos, Loro – o papagaio - a surpreendeu com seu falatório. Normalmente, ele grita muito, mas nesse dia, a ave decidiu participar de uma conversa por áudio de sua tutora com uma amiga. Na publicação ela conta: “meu papagaio aprendeu a conversar”, escreveu Mari.

Na sequência ela dá ‘play’ nos áudios enviados e Loro começa a conversar freneticamente. Apesar de não compreender a maioria do que ele fala, a tutora acha uma graça e interage com a ave.

A pessoa que conversa com Mari até brinca: "A fama do Loro subiu a cabeça", mas é quando ela diz “Tá falando que nem gente, ele não tá mais gritando”, que tudo sai do controle.

Nesse momento o papagaio volta gritar “Loro, Loro, Loro”, a tutora cai na gargalhada e ele continua “Loro, Loro”. Parecendo que ele queria desmentir Mari ou contrair ela, coisa que é muito comum na relação dos dois. Em outros vídeos compartilhados, o Loro sempre aparece gritando ou provocando-a.

Um exemplo disso, é um vídeo em que ela conta que tenta gravar conteúdo há três horas e o Loro não para de gritar café ou ‘cococo’.Quanto mais incomodada Mari se mostra, mais a ave conversa e acha graça! Uma fofura só!

Toda essa brincadeira viralizou na web e, muitos seguidores de Mari pedem que ela grave mais com Loro, inclusive fazendo um dueto! Será que um dia sai? Vamos aguardar os próximos episódios!

Assista o vídeo dos áudios de Loro:

Veja também o que Mari ‘reclama’ que ele não para de gritar:

Quer ver mais vídeos desses dois? Siga Mari, aqui!

Saiba qual o significado das músicas cantadas por papagaios

Um pesquisador decodificou os sons emitidos por papagaios e descobriu que, por trás de todo canto em meio a sinfonia de notas aleatórias, existe uma mensagem doce emitida por cada um.

Embora se saiba há muito tempo que os papagaios em cativeiro aprendem e imitam os sons ao seu redor, o pesquisador Dr. Karl Berg estudou como esse processo ocorre na natureza. Ao fazer isso, ele voltou seus olhos para os papagaios de garupa verde, uma espécie de papagaio tagarela nativa das savanas e florestas da Venezuela.

Dr. Berg descobriu que quando os bebês adotivos começaram a cantar, eles pareciam mais com seus pais adotivos do que com os naturais. Eles estavam aprendendo. Mais fascinante ainda, a música aprendida de cada bebê variava um pouco das outras, tornando-a um identificador único.

Em outras palavras, a música que aprenderam com seus pais era, em essência, seu próprio nome. Os papagaios então não emitem apenas sons programados por instinto, mas sim reflexos melodiosos do cuidado e carinho que receberam de seus pais.

Fofo demais não é, gente?

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.