Pug e lulu da pomerânia cruzam acidentalmente - veja como ficou um dos filhotes

Em entrevista ao Amo Meu Pet, a tutora contou como é a personalidade da Lulu da Pug-Rânea

Por
em Cães

Você já viu um filhote de cachorro mistura entre as raças pug e lulu da pomerânia? A médica veterinária Maysa Longo, que reside em Guariba, São Paulo, é dona de uma simpática cachorrinha chamada Maya. A pet tem sete anos e chama atenção devido às características que herdou de seus pais, sendo eles: pug e lulu da pomerânia.

Maya é tão tão fofinha e engraçadinha que Maysa não resistiu de fazer graça e dar um nome à sua mistura (e por sinal foi muito criativo): Lulu da Pug-Rânea.

E mais, além de nomear a nova "raça", ainda fez um vídeo, mostrando fotos ilustrativas dos pais da pet e por fim o resultado da cruza, que no caso é Maya.

O vídeo foi compartilhado no perfil do TikTok de Maysa na última terça-feira, 21, onde alguns internautas comentaram que a mistura melhorou a genética e saúde do pug por ficar com o focinho alongado, facilitando sua respiração.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Maysa contou que a doguinha chegou na família há sete anos por meio da adoção. Sua mãe é professora e na época tinha uma aluna da quarta-série que tinha um pug e uma lulu da pomerânia.

A família na menina não tinha coragem de castrá-los.

Quando a lulu entrava no cio, deixavam-nos separados, contudo, certa vez, a funcionária da casa foi limpar o ambiente em que estava um dos pets e esqueceu de fechar o portão de segurança, oportunidade que o pug teve para se envolver com a cachorrinha.

“Foi quando aconteceu o cruzamento acidental e nasceram vários filhotinhos”, contou Maysa ao Amo Meu Pet.

Logo que nasceram, a família colocou os filhotes para adoção responsável e a mãe de Maysa adotou uma. Hoje a pet é o xodó da família Longo!

Segundo o PetMD, as duas raças possuem predisposição para algumas doenças, sendo as mais comuns do pug: doença respiratória, problemas de pele, problemas oftalmológicos e locomotoras.

Já o lulu: luxação de patela, obesidade e diabete. Maysa garante que Maya não herdou nada disso de seus pais.

“Ela não pegou nenhuma das características negativas nem do Pug e nem da Lulu, porque eu sei que são duas raças que podem ter vários probleminhas de saúde, mas ela nunca ficou doente na vida, é extremamente saudável”.

Maya é uma cachorrinha de personalidade dócil e segundo a dona: “super boazinha”. Seu jeitinho cativa todos que a conhecem.

“Ela é toooda delicada, parece uma gatinha mesmo. Lambe as patinhas, um charme”, declarou Maysa.

A publicação dessa mistura nada convencional viralizou! Alcançou mais de 764 mil visualizações, Maysa diz que: “nossa eu tô desacreditada até agora que ganhou essa proporção”. Além de assistirem, muitos internautas também comentaram.

“Ficou lindo”, declarou um.
“Mano que mistura”, comentou outro.

Confira:

Maya é uma fofura!

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube