Homem avista animal lutando para sobreviver após queda em penhasco

Por
em Notícias

Meados de março, um animal selvagem foi avistado perto de um rio em Tocumwal, na Austrália. Ele havia caído do penhasco (sorte que não se machucou muito) e sem saber o que fazer, foi visto olhando para o alto em busca de ajuda.

Quem o enxergou preso entre a água e as pedras foi um homem que andava de jet ski no local, logo ligou para sua esposa relatando o acontecido.

Ela mais que depressa pediu ajuda para Dutch Thunder Wildlife Shelter — serviço de resgate de emergência de vida selvagem voluntário 24 horas —, em questão de tempo os socorristas estavam lá.

Ao chegar no local indicado, a equipe avistou a vítima e o identificou: era um canguru. Também deduziram como foi que o pobrezinho parou ali. Acontece que devido às recentes inundações na área, os animais estão sendo arrastados para lugares longe de seu habitat.

“Eles estão se encontrando em território desconhecido”, disse Kylee Donkers, co-proprietário do Dutch Thunder Wildlife Shelter, ao The Dodo.

Os membros da equipe de resgate eram: Kylee Donkers, James Leonard, Emma e Josh Lewis. Os quatro não pouparam esforços para resgatarem o animal que aparentava ser idoso.

Em segurança, desceram o penhasco de rapel, sedaram o animal para poder tirá-lo dali e transportá-lo para um lugar seguro. O canguru era pesado, por isso precisaram envolvê-lo em uma bolsa de transporte e ser carregado em um barco.

“Depois de sedado, não queríamos que caísse na água”, disse Donkers.“Fiquei lá embaixo com ele o tempo todo”.

Após o resgate ele foi levado para as dependências da Dutch Thunder Wildlife Shelter, onde tratou de um ferimento na cabeça que sofreu durante a queda.

Pouco a pouco o idosinho foi se recuperando, deixando os socorristas maravilhados pelo fato do sênior poder voltar à natureza.

"Ele é um lindo menino velho", disse Donkers. “Em um estágio, [ele] era mais do que provavelmente o macho alfa.”

Saiba mais no vídeo abaixo:

Que bom que tudo terminou bem!

Fevereiro do ano passado, um cachorro também passou pelo desespero de cair do penhasco, sendo salvo por uma equipe de resgate.

Onyx caminhava com seu dono na área de Delta Flats no Big Tujunga Canyon, em Los Angeles, nos Estados Unidos, quando o pior aconteceu.

Por sorte, tudo terminou bem! Saiba mais clicando no link da matéria abaixo.

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube