Salsichinha capota sua cadeirinha de rodas e vídeo derrete corações na web

Por
em Cães

Apesar de estar paralítica, Chili, uma doguinha da raça dachshund, encanta quem a conhece por sua alegria de viver. Em vídeos compartilhados pela tutora na web, ela aparece sempre brincando feliz com a ajuda de uma cadeira de rodas.

Foi correndo com sua cadeirinha de rodas que Chili viralizou para milhões de usuários do TikTok. Mas, há poucos dias, ela ‘sofreu um acidente’ e apesar do susto, ela teve uma reação muito fofa quando sua tutora correu ao seu encontro.

Presa na cadeirinha de rodas e virada de barriguinha para cima, a salsichinha parece sorrir quando sua mãe humana, Taylor Mosley aparece.

No vídeo viral, a mulher responde uma usuária que havia brincado sobre o tombo de Chili: “Acho que sei o problema, ela está sem gasolina”, disse a seguidora.

Entretanto, engana-se quem acredita que é a primeira vez que Chili tomba sua cadeirinha de rodas, de acordo com a tutora, por conta da velocidade que ela corre, esse tipo de acidente acontece várias vezes. Além das vezes que ela acaba perdendo a cadeirinha no meio do caminho.

Apesar de alguns usuários se preocuparem com o excesso de tombos de Chili, em todos os vídeos compartilhados por Taylor, a doguinha aparece feliz movimentando todo seu corpo quando é encontrada.

“Vivendo o melhor de sua vida”, respondeu a tutora para uma seguidora.

Mas o que aconteceu com Chili?

Chili sofreu um acidente e machucou parte do seu disco invertebral, o que ocasionou a paralisia. Para se recuperar será preciso realizar uma cirurgia, porém a tutora aponta não ter o valor nesse momento e, por isso, pede doações através de suas redes sociais.

Além disso, doenças relacionadas ao disco vertebral dos dachshunds são muito comuns por conta de suas pernas curtas.

Conforme uma pesquisa produzida pelo site Dachshund Health, 1 a cada 4 dachshunds sofrerá algum grau de doença nas costas durante sua vida.

Todos os cães apresentam alguma degeneração dos discos, mas nos dachshund ocorre em uma idade muito mais jovem e é 10 a 12 vezes mais predominante.

No caso de Chili, o caso se torna um pouco mais grave em razão da lesão ser ocasionada por um acidente. Diante disso, a cirurgia é muito importante para melhora na sua qualidade de vida.

Enquanto ele não faz o procedimento, ele se diverte e diverte milhões de usuários no TikTok com sua cadeirinha de rodas!

Confira alguns vídeos de Chili:

Querida! Vamos torcer que logo ela fique boa e possa correr sem a cadeirinha! Quer saber mais e acompanhar Chili? Siga-a aqui!

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.