Fotógrafo registra voo de águia-careca - então percebe o que ela carregava nas garras

Você consegue ver o que a ave está carregando?

Por
em Mundo Animal

Doug Gemmel é um fotógrafo profissional que captura fotos da natureza. Ele já está acostumado a registrar momentos únicos de animais silvestres, mas no dia 8 de março ele foi surpreendido com o que uma águia-careca carregava em suas garras.

Através das lentes, Doug visualizou a águia descer em direção ao solo. Com as garras prontas para carregar algo, o fotógrafo arrumou o foco de sua câmera e capturou o momento.

Apesar de ter certeza que a águia-careca havia carregado alguma refeição, Doug não tinha certeza do que se tratava. Esse tipo de ave costuma se alimentar de peixes, entretanto, naquele dia, a refeição seria outra.

Em uma publicação em seu perfil no Facebook, Doug contou que sua visão estava um pouco obstruída por um banco de neve e, por isso, não tinha certeza do que a ave havia carregado. Seria preciso avaliar as fotos capturadas com calma para ver o que a águia havia levado com suas garras.

“Eu não sabia o que a águia pegou até voltar para casa. Quando cortei algumas das fotos, pude ver que era uma fatia de pizza de pepperoni comido pela metade”, contou Doug em entrevista ao The Dodo.

Doug apontou que essa não é uma cena comum, mesmo fotografando em diversos locais, esse registro com certeza é algo inusitado.

Aquele alimento inesperado evidentemente parecia perfeito aos olhos atentos da águia-careca.

"Pensei: 'Uau. Isso é muito legal’, quando vi pizza em suas garras. Com a fotografia da natureza, as coisas acontecem tão rápido que nem sempre você sabe exatamente do que acabou de tirar uma foto", apontou ele.

Além disso, Doug declarou que muitas vezes, ele só percebe o que realmente capturou quando descarrega as fotos e avalia cada imagem.

"Então, quando você tem a chance de ver as fotos, às vezes fica agradavelmente surpreso por ter capturado algo que nem sabia que estava lá no momento", finalizou ele.

Quer ver mais do trabalho incrível de Doug? Confira na sua página do Facebook aqui.

Homem salva águia-careca que estava se afogando

As águia são animais belíssimos que inspiram todos que tem oportunidade para ver uma de perto. Mas esse homem, precisou fazer mais do que admirar a ave. Enquanto velejava na Colúmbia Britânica, província do Canadá, Brett Bacon teve que lidar com uma situação inimaginável, mas que lhe transformou em um herói do cotidiano.

Acompanhado da sua esposa e do seu bebê, Bacon avistou uma águia-careca se afogando no oceano. Sem pestanejar, ele socorreu a ave, que apesar de ter grande porte, ainda era um bebê, e estava bastante assustada tentando se desvencilhar do colo do homem. Ele sabia, no entanto, que com as asas encharcadas ela não conseguiria voar, então a segurou até que a água escorresse.

A pretensão deu certo e, pouco tempo depois, a águia pôde continuar a sua jornada em segurança. Quer saber mais detalhes dessa história? Leia aqui!

Redatora.