Durante passeio de barco, homem salva águia-careca que estava se afogando; confira

Apesar de ser bebê, a ave tinha um grande porte, tornando, dessa forma, o resgate arriscado.

Por
em Notícias

Embora seja comum que as pessoas admirem os heróis retratados nos filmes e nas histórias em quadrinhos, há muitas formas de agir como tal, na vida real. As oportunidades de heroísmo geralmente acontecem diante de detalhes e em momentos em que ninguém está vendo, mesmo assim, são capazes de criar grandes efeitos de significado.

Enquanto velejava na Colúmbia Britânica, província do Canadá, no feriado de 4 de julho, o canadense Brett Bacon teve que lidar com uma situação inimaginável, mas que lhe transformou em um herói do cotidiano.

Acompanhado da sua esposa e do seu bebê, Bacon avistou uma águia-careca se afogando no oceano. Sem pestanejar, ele socorreu a ave, que apesar de ter grande porte, ainda era um bebê, e estava bastante assustada tentando se desvencilhar do colo do homem. Ele sabia, no entanto, que com as asas encharcadas ela não conseguiria voar, então a segurou até que a água escorresse.

A pretensão deu certo e, pouco tempo depois, a águia pôde continuar a sua jornada em segurança.

“Puxei a ave para o barco para que ela pudesse secar as asas. Logo após se livrar da água que encharcava as suas asas, a águia voou. Salvamos uma águia [símbolo americano] no Dia da Independência Americana”, disse Bacon.

Assista o momento do resgate:

É uma atitude que requer muita coragem, não é? Satisfatoriamente, as coisas terminaram muito bem e essa ave superestimada foi salva!