Coletor de lixo salva cachorro de afogamento e ele o abraça calorosamente após ajuda

Um coletor de lixo mexicano salvou um cachorro de afogamento em um canal artificial da Cidade do México e agora não para de receber elogios e agradecimentos em suas redes sociais.

Said Zarate conta que estava coletando recicláveis em uma área abandonada distante, a alguns quilômetros da capital mexicana, quando avistou o que parecia ser um cão se debatendo na água, lutando para não submergir.

"Vi algo se movendo na água", disse Zarate ao portal The Dodo. "Fiquei olhando até conseguir identificar que era um cachorro. Eu disse ao meu parceiro para parar o caminhão".

Foto: Arquivo Pessoal / Said Zarate
Foto: Arquivo Pessoal / Said Zarate

Sem pensar duas vezes, o coletor desceu do veículo e correu até a margem do canal. Lá, ele estendeu um pedaço de plástico para o cachorro agarrar e ser puxado de volta à terra firme.

Os esforços de Zarate foram recompensados. Ele não só salvou a vida do cachorro como recebeu um belo abraço do filhote agradecido. "Ele pulou nos meus braços de alegria", disse o coletor.

Foto: Arquivo Pessoal / Said Zarate
Foto: Arquivo Pessoal / Said Zarate

Felizmente, o cão está bem de saúde e parece ser cuidado adequadamente por alguma família das redondezas. Ele apenas se meteu em encrenca enquanto explorava a região.

"Tenho certeza que ele tem bons donos. Tudo isso foi um acidente", disse Zarate. "Depois de ficar conosco por um momento, ele fugiu alegremente de volta para casa."

Zarate logo continuou seu trabalho, agradecido por poder ajudar. "Agradeci a Deus por ter conseguido salvá-lo", disse Zarate. "Assim como o cachorro me agradeceu."

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários