Homem quebra janela de carro na frente da polícia para salvar cachorro de sufocamento

Por
em Notícias

Tem que ter coragem! Ao ver um cachorro sufocando dentro de um carro completamente fechado, um homem decidiu quebrar o vidro para salvá-lo na frente de dois policiais armados.

Sem tempo a perder, ele só comunicou os agentes de segurança depois de retirar o cachorro do banco de trás. O doguinho estava quase desmaiando, com falta de ar.

O caso aconteceu na cidade de Swindon, na Inglaterra.

Ao entenderem a motivação do ato por parte do rapaz, os policiais decidiram não punir ou processá-lo. O dono do veículo também decidiu não prestar queixa e pediu desculpas pelo descuido extremo. Ele disse que deixou as janelas traseiras abertas, mas o carro automaticamente as fechou por segurança.

Era uma tarde bastante quente e o cachorrinho passou por maus bocados durante vinte minutos. Nesse meio-tempo, o dono havia ido a uma loja de conveniências comprar comida.

Os policiais emitiram uma advertência formal ao tutor do cachorro. No dia seguinte, o inspetor Steph Daly, responsável pelo departamento de polícia do município, disse algo bastante esclarecedor:

“As pessoas simplesmente acham que isso nunca irá acontecer com elas. 'Eles pensam 'oh, vai dar tudo certo, só vou demorar cinco minutos', mas com o que está acontecendo no mundo no momento, temos que fazer fila para entrar nos supermercados.

Você sabe que sua viagem vai demorar mais. As pessoas são amantes de animais e, se virem algo que não lhes agrada, vão agir. Ainda bem que vão agir”, disse.

Ele complementou: “Não recomendamos deixar os cachorros no carro. Mesmo que seja por alguns minutos. E mais: pode estar fazendo 20 graus do lado de fora, mas pode estar entre 38 e 40 graus dentro do carro.

“O que digo para as pessoas é: fique em um carro por cinco ou dez minutos, sem janelas abertas e sem ar condicionado e veja quanto tempo você consegue suportar.

Nós podemos suar, os cães não. Se você assume o risco de deixar seu cachorro no carro, então para mim você está sendo imprudente. Você não está deliberadamente tentando machucar seu animal, mas ainda está cometendo algo grave”, afirmou.

Por isso, sejamos prudentes sempre!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.