Homem estaciona carro em rodovia movimentada para salvar águia-careca ferida no acostamento

Por
em Notícias
Não é o tipo de socorro que se presta todos os dias, mas toda vida importa e graças a ajuda deste rapaz, ela foi salva!

Por mais admiráveis que sejam os animais selvagens, manuseá-los de perto, seja para ajudá-los em situação de risco ou acidentes, é um desafio e tanto. Isso porque são espécies que as pessoas não costumam ter contato, diferentemente do que acontece com animais de estimação e de pequeno porte.

Agora, encontrar uma águia-careca ferida, conhecida por ser o símbolo dos Estados Unidos, é uma daquelas situações que só acontecem uma vez na vida. Encontrar uma ave em situação de vulnerabilidade precisando de socorro, pode influenciar em duas circunstâncias: deixar a pessoa assustada pela falta de conhecimento com a espécie, ou fará com que o instinto protetor do indivíduo se sobressaia e o motive a ajudá-la.

Depois de checar a ocorrência, a Patrulha Estadual do estado americano de Minnesota ligou para o Departamento de Recursos Naturais, que chegou para cuidar da águia - mas não antes de tirar uma foto de Sam, que teve uma atitude heroica - segurando a águia no peito.

Agora esperamos e torcemos por uma recuperação efetiva dessa águia, considerada um dos animais mais espetaculares da natureza.