Homem estaciona carro em rodovia movimentada para salvar águia-careca ferida no acostamento

Por
em Notícias
Não é o tipo de socorro que se presta todos os dias, mas toda vida importa e graças a ajuda deste rapaz, ela foi salva!

Por mais admiráveis que sejam os animais selvagens, manuseá-los de perto, seja para ajudá-los em situação de risco ou acidentes, é um desafio e tanto. Isso porque são espécies que as pessoas não costumam ter contato, diferentemente do que acontece com animais de estimação e de pequeno porte.

Agora, encontrar uma águia-careca ferida, conhecida por ser o símbolo dos Estados Unidos, é uma daquelas situações que só acontecem uma vez na vida. Encontrar uma ave em situação de vulnerabilidade precisando de socorro, pode influenciar em duas circunstâncias: deixar a pessoa assustada pela falta de conhecimento com a espécie, ou fará com que o instinto protetor do indivíduo se sobressaia e o motive a ajudá-la.

Depois de checar a ocorrência, a Patrulha Estadual do estado americano de Minnesota ligou para o Departamento de Recursos Naturais, que chegou para cuidar da águia - mas não antes de tirar uma foto de Sam, que teve uma atitude heroica - segurando a águia no peito.

Agora esperamos e torcemos por uma recuperação efetiva dessa águia, considerada um dos animais mais espetaculares da natureza.

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com