Pescadores salvam macaco que estava se afogando no rio Teles Pires e o levam até terra firme; vídeo

Por
em Notícias

Dois homens resgataram um macaquinho que havia caído em um rio e estava prestes a se afogar.

Tiago Pereira e Marcelo de Paula estavam pescando peixes (de forma esportiva) no rio Teles Pires, curso d’água entre os estados de Mato Grosso e Pará, quando avistaram o animal se debatendo na água, lutando para não submergir.

“O macaquinho caiu na água. Vamos tentar salvar ele”, disse um dos homens, que aproximou o barco para o animal subir. O macaco corria um grande risco de afogamento.

Ao subir, o macaco ficou na ponta do barco até ele chegar na costa, com receio de se aproximar dos seus salvadores.

Quando o veículo atingiu uma distância mínima da terra firme, o animal pulou na mata e desapareceu da vista dos pescadores.

O vídeo que mostra o salvamento do primata foi compartilhado na página da Pimenta Fishing no Facebook no dia 15 de março deste ano e viralizou, onde já acumula mais de 226 mil reações e 72 mil compartilhamentos.

A Pimenta Fishing é uma operadora e agenciadora de pesca esportiva no Brasil que busca conscientizar os pescadores a praticar o pesque e solte. Na legenda do post, a empresa comentou: “Pela segunda vez a história se repete aqui em nossa operação no Teles Pires, mas desta vez com macaco e clientes diferentes… O que não muda é o local e a ação bondosa de ajudar o bichinho”.

Na seção de comentários, os internautas elogiaram a atitude dos pescadores esportivos. “Nota 1000 a atitude dos cidadãos, não precisou mexer com o animal para fazer um vídeo bonito, simplesmente fez sua parte. Parabéns!”, disse um.

“Parabéns aos senhores por esse gesto de amor aos animais. O homem precisa respeitar e preservar os animais, a fauna e a flora”, resumiu outro.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.