Ao ver filhote de cachorro em risco, macaco o salva e o acolhe como seu bebê

Por
em Notícias
O macaquinho não mediu esforços para salvar aquele que se tornaria a sua família.

O instinto de proteção paira sobre todas as raças e espécies. A natureza tem nos ensinado isso com muita destreza, como esse macaco que se arriscou para salvar um filhote de cachorro, na Índia.

Ao perceber que alguns cães de rua estavam latindo e ameaçando avançar no filhote, o macaquinho não pensou duas vezes em agir e se colocou à frente deles, o resgatando.

Incrível, não é? Mas não para por aí, além de salvar o filhote, o macaco passou a cuidar dele como se fosse seu bebê, o protegendo e o alimentando. Para se assegurar de que ninguém roubaria o alimento do cãozinho, o macaco vigiava o ambiente enquanto esperava ele comer, se alimentando apenas do que sobrasse.

Os dois, é claro, se tornaram uma família e comoveram todo a comunidade que via a cena da dupla sempre junta, passaram então a alimentá-los e protegê-los de outros animais.

Segundo os moradores, o que eles mais gostam de fazer, além de ficar juntos e estarem cheios de comida, é se aconchegar de noite, para apreciar o céu e a brisa fresca, depois dormir calmos e satisfeitos por terem passado outro dia juntos. O fato ocorreu em 2016, mas o amor entre eles permanece.

Que história mais encantadora, é até difícil não se emocionar! Temos tanto a aprender com eles…