Mulher compra cão achando ser um shih-tzu, mas quando pet cresce chega a pesar 30 kg

Por
em Cães

O sonho de uma internauta chamada Maggie era ter uma cachorra da raça shih-tzu. Foi então que se deparou com um vendedor desta raça na internet, se interessou e comprou. O tempo passou e a filhote — que era para se tornar uma adulta de no máximo 8 kg — cresceu e tem pouco mais de 30 kg.

Decepcionada com o golpe — e não com a pet, deixaremos claro — Maggie publicou um vídeo no seu perfil do TikTok no dia 23 de março, recomendando a não ter um cachorro na faculdade — época que comprou.

Nas cenas aparece de fundo a foto da filhote e Maggie a frente dizendo:

“Não consegui encontrar uma foto anterior dela, mas ela era muito menor do que esta — cerca de metade do tamanho desta foto e muito escura e fofa, por isso era bastante crível”.

A jovem conta que o tempo foi passando e a pet crescendo, a ponto de não servir nada (nenhuma roupinha) em seu corpo. Intrigada, questionava o criador. Ela até foi respondida algumas vezes, porém depois de um tempo o homem sumiu.

“Primeiro ele diz 'ela é uma raça pura', depois 'ela tem 50%', 'seu avô era um shih-tzu' até que finalmente o criador parou de responder completamente”.

Sem resposta, mas ainda curiosa para identificar a raça do seu cão, Maggie fez um teste genético e descobriu que a raça shih-tzu passou bem longe da filhote e que, na verdade, ela é uma mistura de: “principalmente pastor, chow chow e um pouco de pitbull”.

Então aparece uma foto atual da cadela. De pequena ela não tem nada!

“Agora eu tenho esse cachorro de 30 quilos que não é nenhum shih-tzu, solta pelos, baba muito e é muito maior do que eu esperava”.

Fazem seis anos que a cachorrinha está com ela, sendo muito amada e bem tratada! A publicação alcançou mais de 99 mil visualizações e centenas de comentários.

“Ela é tão linda”, declarou uma.
“Seu cachorro é adorável”, elogiou outra.

Confira:

O American Kennel Club (AKC) — um dos maiores clubes de registro genealógico de cães de raça pura do mundo —, orienta as pessoas a pesquisarem muito sobre o canil que pretendem comprar o filhote.

Se durante a negociação o vendedor demonstrar preferência de comunicação por e-mail, sem telefonemas, fique em alerta. Se fotos e anúncios estiverem circulando em mais de um site, desconfie. E por fim, se o preço estiver bem abaixo do mercado, nem considere fechar negócio.

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube