Modelo abandona carreira promissora para se dedicar a animais abandonados

O ex-modelo turco Gökçer Korkmaz se tornou um ávido defensor e ativista pelos direitos dos animais, largando sua promissora carreira de modelo para se dedicar integralmente à causa que defende há 12 anos: resgatar e cuidar de animais abandonados.

Quando tinha apenas 22 anos, em 2006, Gökçer tomou a decisão mais radical de sua vida: largar tudo para se tornar um ativista.

Na época, ele viajava com os pais a uma aldeia da cidade de Babaeski, na Turquia.

Sensibilizado pelo sofrimento de tantos animais abandonados na aldeia, desnutridos e feridos, o rapaz não conseguiu ficar indiferente e decidiu fazer alguma diferença por aqueles animais.

A decisão de se tornar um ativista foi bastante criticada à época por seus familiares e amigos, que não conseguiam entender porque um rapaz com uma carreira tão promissora largaria tudo para cuidar de animais de rua.

Seu amor e convicção pela causa logo mudou completamente a visão de mundo das pessoas que o criticavam. Então Gökçer foi ainda mais longe: vendeu tudo o que tinha e se mudou para a aldeia que conhecera anos antes.

Eventualmente, o ativista comprou um terreno e construiu um abrigo, que atualmente cuida de mais de 500 animais, entre cães, gatos e até mesmo ovelhas. Voluntários da Turquia e de fora apoiam Gökçer com os cuidados diários dos animais, além de doações financeiras e de mantimentos.

A vida do ex-modelo inspirou pessoas mundo afora, e ele já foi até convidado para fazer uma palestra em uma TEDx – uma conferência onde pessoas que tem feito a diferença compartilham sobre boas ideias e práticas para transformação do mundo!

“Um homem que ama todos os animais, aquele que está sempre com eles em sua mente e coração”, diz o rapaz em seu perfil do Facebook.

Fonte: Portal do Animal

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários