Cadela da raça dogue alemão ganha 21 filhotes em trabalho de parto de 27 horas

Por
em Cães

Se dar à luz para um único ser é extremamente desafiador, imagine passar 27 horas parindo 21 filhotes. Essa é a história de Namine, uma cadela da raça dogue alemão, de dois anos, de Pocahontas, na Virgínia, EUA.

Na última semana, Namine virou notícia internacional depois que pariu 21 filhotes. A cadela surpreendeu inclusive sua tutora, Tanya Dubbs, que imaginava uma ninhada com 13 ou 14 filhotes.

Em entrevista ao canal televisivo WWVA, Tanya contou que dos 21 filhotes, infelizmente dois nasceram muito pequenos e acabaram morrendo.

“De todos os seus filhotes, todos tinham mais de meio quilo, exceto dois. No dia seguinte, pesei-os novamente e todos tinham engordado entre 70 e 150 gramas”, apontou.

Tanya disse que após o nascimento do décimo sexto filhote, ela teve consciência que a ninhada poderia ser um pouco maior que o planejado.

“Achei que ela tivesse esperando 13, 14. Então chegamos a 16 e ela teve outro” descreveu.

Durante o parto, Tanya ficou ao lado de sua pet e auxiliava no que fosse possível, ao mesmo passo que ia contando quantos cachorrinhos nasciam.

“Eu estava sentada na cama e ela estava comigo. Enquanto conversava com um amigo no telefone e ouvi um jorro de líquido, olhei e disse ‘temos mais um cachorrinho’”, relembrou.

Agora Namine precisa de descanso e ajuda de sua tutora para amamentar toda essa ninhada. Para o futuro, Tanya disse que assim que os cães forem desmamados, eles serão comercializados.

“O valor arrecadado com o primeiro vendido, será destinado ao abrigo Tazewell County Animal Shelter”, finalizou.

Acha bastante?

Apesar de Nanime ter tido muitos filhotes, ela ficou de fora do livro de recordes. Segundo o Guinness World Records, a maior ninhada de cachorros registrada é de 24, quando uma mastim napolitana, chamada Tia, deu à luz.

Eles nasceram através de uma cesariana no dia 29 de novembro de 2004, em Cambridgeshire, Reino Unido. Eram nove fêmeas e 15 machos, sendo que um filhote faleceu no nascimento e outros três na primeira semana de vida.

No Brasil

Há algum tempo, foi notícia aqui no Amo Meu Pet, a história de uma cadelinha vira-lata que deu à luz a incríveis 16 filhotes. Ela foi levada às pressas para uma clínica veterinária de Indiana, São Paulo.

Segundo a médica veterinária Bruna Katrine Scaione, que atuou na cesárea, junto com a médica veterinária Rafaela Tavares e mais dois auxiliares, a cirurgia foi a mais surpreendente de sua carreira.

Foram cerca de duas horas de cirurgia, ao todo. "Foi cansativo. Foi a cirurgia mais cansativa que eu fiz em dez anos. A fêmea tem um porte médio, a gente esperava uns dez filhotes, no máximo 11. O útero ficou enorme, parecia não ter fim", falou Bruna.

Apesar do grande susto, tudo ficou bem e todos os filhotes e sua mãezinha puderam ir pra casa. Saiba mais sobre essa história aqui.

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.