Rapaz grava reação das pessoas ao verem seu pitbull usando óculos de sol na rua

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Pedro contou como é ter um pitbull tão adorável como Draxx

Por
em Cães

Já pensou estar caminhando na rua e se deparar com a cena de um pitbull andando de carro, olhando para fora da janela do carona e, mais, usando óculos de sol? Qual seria sua reação? No mínimo curiosa, né?

Pois é... o gaúcho Pedro, que reside em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, decidiu fazer exatamente isso! As reações foram das mais variadas, por isso ele filmou e compartilhou o vídeo no perfil das redes sociais de Draxx, seu pitbull de três anos, com a intenção de desmistificar o preconceito contra essa raça de cachorros.

E é claro que o vídeo foi um sucesso! Até a publicação desta matéria, a publicação já conta com mais de 300 mil visualizações.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Pedro contou que desde criança tinha o desejo de ser dono de um pitbull, mas devido ao preconceito nunca havia conseguido realizar, pois nenhum conhecido e ninguém da família o apoiava. Mas de tanto insistir, não teve jeito, todos tiveram que aceitar Draxx.

“O preconceito é muito grande com a raça, né?! Por serem cães muito fortes e pelo histórica de rinha”.

Draxx chegou na família ainda filhote. Na época Pedro morava em um apartamento e conversou com a esposa sobre criá-lo ali até os seis meses, após se mudariam para uma casa.

Mas como a construtora levou dois anos para entregar a obra, foram dois anos que Draxx viveu em um espaço de 50 m².

Se a esposa temia o comportamento do cão em um espaço pequeno, se surpreendeu, pois o pitbull cresceu tranquilo e muito dócil.

“Como eu estava com ele muito perto de mim, no apartamento, ele dormia no lado da cama. Isso nos deixou muito apegados um ao outro e em sintonia”.

Foi então que se mudaram. Draxx estava tão acostumado em apartamento, que precisou aprender que poderia correr e se divertir quando quisesse no pátio de casa.

“Ele é um cachorro muito carinhoso!”, declarou Pedro. “O pitbull é ciumento com o dono e sabendo disso fiz questão que minha esposa participasse da rotina dele e, quando meu nenê nasceu, fiz questão de fazer Draxx cheirar ele pra ele sentir que o nenê também faz parte da 'matilha'”.

No processo de criação e socialização, Pedro ensinou alguns comandos básicos para Draxx, deixando-o muito obediente e manso. Não é qualquer coisa que o tira do sério, não!

“Ele nunca brigou com nenhum cachorro. Tento ser uma bússola para ele, né!? Tento não deixar nenhuma coisa grave acontecer, pois tenho a impressão que se acontecer pode ser um gatilho para que outras coisas mais agressivas aconteçam”.

Já sobre a história do óculos, Pedro conta que trabalhou em uma ótica e certa vez quis tirar umas fotos de Draxx com óculos de sol para colocar nas redes sociais da loja.

Como o doguinho ficou quietinho e estiloso, passou a colocar nele vez ou outra para 'tirar onda'.

Agora veja essa dupla causando nas ruas da cidade:

Um dos fatores decisivos para a adoção de Draxx foi que Pedro só traria para casa o filhote cujos pais interagissem tranquilamente com ele. E foi o que aconteceu, os pais de Draxx foram super dóceis com Pedro, o que fez rapaz pensar que o filhote herdaria a mesma personalidade. Dito e feito!

“Draxx significa oportunidade para mim. Ele significa um amigo. Um parceiro. Uma segurança”.

Pedro finaliza a entrevista dizendo:

“A criação conta muito mais do que a raça. Não é sobre a raça, é como se cria”.

Para seguir Draxx no TikTok, clique aqui. Ou no Instagram, clique aqui.

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube