Vídeo mostra reação das pessoas ao verem cachorro 'pit monster onça pintada' na rua

Por
em Cães

Com intuito de desmitificar o preconceito contra a raça pit monster, a jovem Anny que reside em Surubim, Pernambuco, teve uma ideia ousada e criativa para aproximar as pessoas da sua pet chamada Izzy.

E o que ela fez? Pintou a querida de onça-pintada. Falando assim, até parece que ela quis assustar o povo do que aproximá-lo, mas, na verdade, a intenção foi mostrar que a raça não é perigosa como dizem. Eles podem ter um porte que amedronta, mas, no fundo, são umas 'manteigas derretidas'.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Anny contou que é criadora da raça e que, apesar de parecidos, os pit monsters são diferentes dos pitbulls. Foi devida a característica doce e menos agitada que ela se apaixonou por eles.

Mas antes de se tornar criadora, ela teve uma experiência linda com os pit monsters, pois graças ao amor de Izzy (dos seus outros cães) e do seu marido, que ela saiu de uma crise de depressão.

“Hoje eles são meu motivo para continuar todos os dias”, declarou.

Quando Anny teve seu primeiro cão da raça, percebeu o preconceito logo de cara! Pois quando saia na rua com ele, as pessoas se afastavam, outras que estavam acompanhadas de cães pequenos os pegavam no colo e às vezes até recebia agressões verbais.

"Então decidi pintar quando vi uma postagem de uma moça fora do Brasil que também pintou o dela e ela tava recebendo muita atenção positiva”.

A tinta que Anny usa é especial para pet e conforme explicou a médica veterinária Ana Caroline do Nascimento para o portal de notícias UOL, “O produto pode ser usado se for específico para pets e se o seu animalzinho não apresentar nenhuma lesão na pele, como feridas ou algum sinal clínico de problemas dermatológicos, como coceira e lambedura excessiva, odor forte e vermelhidão”.

Anny diz que ao ver Izzy e Ivo (seu outro cão) pintados, as pessoas se aproximam, contudo, quando a tinta sai, ficam com medo ou receio de passar perto, mesmo os cães sendo calmos.

“Quando eu renovo a tintura a galera chega perto, tira foto, senta no chão, brinca, abraça e beija”, diz Anny. “É muito legal! Mas, ao mesmo tempo, é irônico ver que as pessoas ficam com medo sem a tinta e com a tinta a pessoa muda totalmente”.

A jovem faz uma verdadeira arte nos pets, mas não se preocupe, eles não ficam irritados com isso, não.

Anny aproveita o momento soneca e delicadamente desenha as manchinhas neles, tudo na maior tranquilidade.

Ficou curioso para vê-los e também ver a reação das pessoas? Confira:

Anny finaliza a entrevista deixando uma mensagem para aqueles que veem a raça com maus olhos:

“Não julgue a maioria por conta de erros que levaram uma minoria a machucar outras pessoas”.

O sonho de Anny é ver um dia todas as raças de cães reunidas, sem preconceitos. Pois muitos donos não permitem que seus cães socializem com raças ditas 'perigosas' por medo.

Mas como sabemos, tudo depende da criação.

E sem dúvida os mascotes de Anny são muito amorosos. Se você deseja segui-los no TikTok, clique aqui, ou no Instagram, clique aqui.

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube