Cão abandonado em nevasca extrema senta-se triste e detalhe nas orelhas ajuda benfeitor a encontrá-lo

Por
em Cães

Rudy é um cão que durante um dia de muita neve que caía em Michigan, nos Estados Unidos, sentou no alto de uma colina para observar o tráfego de uma rodovia movimentada. O pobrezinho havia sido abandonado e estava a procura de alguém que parasse o carro para ampará-lo.

Sua estratégia funcionou, pois um homem avistou suas orelhas pretas no meio do branco da neve e parou para ajudá-lo. O bom samaritano ligou para o centro de resgate Michigan Humane, informando sua localização e pedindo resgate. Logo a equipe foi para lá.

Assutado, Rudy relutou, mas pouco a pouco os voluntários conquistaram sua confiança até que ele se deixou ser capturado. O vídeo do resgate foi compartilhado nas redes sociais do abrigo no dia 10 de março, recebendo mais de 869 mil visualizações.

“Ele estava inicialmente nervoso e se afastou deles, mas se aproximou quando nossa equipe se aproximou”, disse Anna Chrisman, gerente de mídia do Michigan Humane, ao The Dodo.

Assim que chegou nas dependências do abrigo, o cão revelou sua verdadeira personalidade. Arisco? Ele não tinha nada (a não ser no momento em que foi resgatado), lá ele se mostrou um cachorro simpático e amoroso, pronto para amar a todos que conhecesse.

“Ele estava compreensivelmente nervoso e estressado quando chegou”, disse Chrisman. “Mas [ele] se aqueceu para a equipe nos primeiros dias”.

E não foi só com os funcionários e voluntários que Rudy se deu bem! Ele também se relacionou facilmente com todos os animais resgatados do local. Adora correr pelo pátio com eles e, claro, fazer uma pausa entre uma brincadeira e outra para lanchar.

“Ele é um amor”, disse Chrisman. “[Ele] gosta de passar tempo com as pessoas e brincar lá fora em nossos pátios de recreação”.

Confira o resgate:

Rudy está disponível para adoção e a equipe está trabalhando arduamente para encontrar um lar para ele. Torço para que sua adoção não demore a acontecer.

Padmee é outro animalzinho resgatado da neve!

Ela é uma gatinha que passou 10 anos vivendo sozinha pelas ruas geladas de Montreal, no Canadá, até que o melhor aconteceu! Ela foi resgatada e levada para um abrigo de animais.

Agora no calor de um lugar confortável, longe do frio e da neve, ela tem muito a agradecer seus salvadores.

Saiba mais clicando no link da matéria abaixo.

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube