Cão destrói passaporte de tutor antes de viagem e internautas absolvem o doguinho: 'Não foi culpa dele!'

"O erro de alguém é uma lição de vida para os outros, obrigado por seu sacrifício", brincou um usuário sobre o ocorrido

Por
em Cães

Viajar sem seu amigo de quatro patas? Nem pensar! Bom, pelo menos esse é o caso de um americano chamado Jacob. Enquanto arrumava suas malas, seu golden retriever mestiço encontrou seu passaporte e decidiu que seria uma boa ideia destruí-lo. Além da viagem, o homem perdeu milhares de dólares em passagens e reservas.

Jacob mora no estado de Washington, nos Estados Unidos e se preparava para passar duas semanas na Europa. Para não esquecer seu passaporte, ele o deixou em cima de sua mochila e seguiu organizando seus itens de viagem.

"Eu estava empacotando todas as minhas roupas e coloquei o passaporte em cima da minha mochila para ter certeza de que não iria esquecê-lo", contou Jacob ao portal de notícias Newsweek.

Ao ver que o tutor havia deixado seu passaporte sob a mochila, seu golden retriever de apenas cinco meses, tomou coragem e roubou-o. "Ele então pegou quando eu não estava olhando. Continuei fazendo as malas por mais 20 minutos, foi quando vi que ele já havia comido boa parte do meu documento”, descreveu Jacob.

O problema é que nos EUA, as regras afirmam que um passaporte danificado é inválido e não pode ser usado para viagens internacionais. Assim, os planos de viagem de Jacob terminaram no momento em que ele viu o passaporte comido por seu cão.

"Eu deveria embarcar em um avião oito horas depois para Paris e passar duas semanas viajando pela Europa. Infelizmente, não consegui obter nenhum reembolso porque não fiz seguro de viagem. A acomodação também não foi reembolsada, pois foi 48 horas após o check-in", explicou.

Chateado, Jacob compartilhou a travessura do cachorrinho em um fórum do Reddit. A situação, apesar de cômica, divertiu os usuários que deram mais 44 mil votos positivos (curtidas) e enviaram milhares de comentários sobre o assunto.

Tenho certeza que o passaporte atacou ele primeiro, comentou um internauta.
"O erro de alguém é uma lição de vida para os outros, obrigado por seu sacrifício", brincou um usuário.
"Nota para si mesmo, ao adquirir um filhote e sair de férias, mantenha os documentos importantes seguros e fora do alcance do cachorrinho", escreveu outro.
"Aquele cachorrinho sabia que você estava tentando ir embora", disse um terceiro.

Depois da publicação, Jacob disse que se sentiu um pouco melhor. Os comentários ajudaram ver o lado positivo da situação, ou ao menos, esquecer um pouco do que perdeu.

"Fiquei feliz em postar no Reddit. Ler os comentários tem sido meio terapêutico", concluiu.

Quando a gente falava pra professora que o cachorro comeu a lição e ela não acreditava… Está aí a prova que eles destroem algumas coisas.

Caso parecido

No ano passado, contamos aqui no Amo Meu Pet, a história de uma labradora que picoteou e comeu mais de 2 mil dólares. O motivo? Ao que parece ela se irritou depois que ficou duas horas sozinha. Entretanto, sua tutora conseguiu recuperar boa parte do dinheiro. Quer saber como? Leia essa história completa aqui!

Redatora.