Deprimido por perder irmã, cachorro é surpreendido com doce surpresa; vídeo

Por
em Cães

Após perder sua irmã, um cachorrinho chamado Wyatt ficou muito triste e passou apresentar sintomas de depressão. Ao vê-lo nessa situação, sua mãe humana percebeu que ele precisava de um novo amigo. Foi então que Lenny surgiu na sua vida.

Desde a morte trágica de Mavis, Wyatt mudou seu comportamento. Conforme sua tutora Linda, os dois haviam sido deixados em uma creche por uma hora, quando ela recebeu uma ligação que sua filha de quatro patas havia se afogado em uma piscina.

Linda foi o mais rápido que podia, entretanto, ao chegar lá Mavis já havia morrido. Wyatt ficou muito abatido com o ocorrido e quando chegou em casa foi 'rastejando' até um armário para se esconder. Ele já não era mais o mesmo.

“Ele estava sentindo muito a falta de sua irmã. Desde que nasceu Wyatt sempre foi muito sensível. Ele ama tanto outros cachorros que eu pensei que ele precisava de outro amigo”, contou Linda em um vídeo enviado ao portal de notícias The Dodo.

Linda decidiu que era o momento de encontrar um novo parceiro para Wyatt. Então ela dirigiu até um abrigo localizado no deserto de Mojave, na Califórnia.

Um outro cão de lá havia chamado sua atenção, no entanto, ela não sabia se Lenny seria compatível.

“Dirigimos três horas até um abrigo no deserto para encontrar Lenny e ver se seria uma boa ideia ou não”, descreveu a tutora.

No momento em que os dois se viram, foi como se já fossem velhos amigos. Wyatt parecia ter recuperado sua felicidade e queria compartilhá-la com Lenny.

“Lenny era com um pequeno raio de sol e ele foi muito simpático de cara. Wyatt estava de mau por uma semana e meia e assim que o viu se animou. Eles são como dois irmãos. Wyatt pegou seus brinquedos e entregou como se quisesse dizer 'essas são as minhas coisas, pode brincar com elas'. Eles se deram bem imediatamente”, relembrou Linda.

Desde então, eles fazem tudo juntos, Linda afirma que Lenny trata Wyatt como o irmão mais velho. “Só de ver aquele relacionamento divertido e amoroso que eles têm um com o outro, isso faz meu dia, todos os meus dias felizes”, finalizou.

Siga Wyatt e Lenny no Instagram, aqui.

Assista no vídeo algumas imagens:

Luto em animais

Conforme a veterinária especialista em saúde mental de cães e gatos, Larissa Rüncos, assim como os humanos, os animais também sofrem o luto e isso ocorre quando há uma perda significativa de um indivíduo - não sendo necessariamente a morte -, no qual ele teve muita afinidade e convivência próxima.

A perda pode ser de uma pessoa ou de algum animal que o pet gostava muito. Ou quando a pessoa está ausente - pois eles não têm o entendimento abstrato de que a pessoa 'desapareceu' por estar viajando e pode voltar -, e acreditam que o indivíduo sumiu.

"Ele [animal] perde a motivação de viver, por um tempo. Por causa daquela ausência", explicou.

Saiba mais sobre o tema, aqui!

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.