Câmera de segurança registra momento que gato vai sozinho até clínica pedir ajuda

Por
em Gatos

Uma clínica veterinária localizada em Orhangazi, na Turquia, tem por costume atender clientinhos acompanhados de seus donos. Mas final de março, algo incomum aconteceu! Um felino machucado chegou sozinho até o local e aguardou por atendimento médico. Contando é difícil de acreditar, mas aconteceu!

A câmera de segurança externa da Duru Veterinary Clinic, clínica que recebeu o animal, filmou o momento em que o gato atravessou uma rua movimentada e dirigiu-se até o local.

O pobrezinho estava com uma das patas machucada, ninguém soube informar o que acontecera.

Mancando, o queridinho entrou na clínica. Ele precisava ser atendido por um médico e incrivelmente sabia aonde encontrar ajuda.

Alguns funcionários estavam sentados na calçada, pegando um solzinho e quando perceberam o felino entrando sozinho na clínica logo correram atrás para ajudá-lo.

Moradores locais disseram que a equipe da clínica não hesitou em atender o animalzinho ferido.

“Eles imediatamente intervieram e trataram o pé do gato ferido”, informou a agência de notícias Orhangazi TV. “Foi informado que o gato, que foi tratado na clínica veterinária onde chegou por conta própria, estava bem de saúde”.

O vídeo foi compartilhado no perfil do Facebook do Orhangazi TV no dia 27 de março, alcançando mais de 9 mil visualizações e centenas de comentários.

“Gostaríamos de agradecer muito à Duru Veterinary Clinic, e parabenizá-la por sua gentileza com o gato de rua”, escreveu uma.
“Foi dito que os animais têm mentes e não têm ideias, agora eles têm ideias”, comentou outra.

Confira:

Foi informado que o gatinho ficará na clínica até que esteja totalmente recuperado.

Em um dia de chuva na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, um vira-latinha também foi até uma clínica veterinária pedir ajuda para se abrigar.

E, claro, a médica veterinária, Isadora Gomes, não negou abrigo.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, a médica contou que: “Ele estava se encolhendo na entrada da clínica, tentando se proteger da chuva, daí eu vi e resolvi abrir a porta”.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube