Mulher leva susto ao ver animal peludo escondido no escuro lhe observando

Por
em Gatos

A lavanderia de uma mulher chamada Joey Sala fica no porão de sua casa, o lugar não é muito ajeitado, por isso toda vez que desce até lá, se apura em seus afazeres para sair quanto antes dali.

Lavar roupa para Joey não é uma tarefa fácil, pois o local é escuro e a amedronta. E não bastasse isso, certo dia, enquanto ordenava a máquina, sentiu alguém lhe observando.

Olhando ao redor sua suspeita foi confirmada, havia um serzinho — até então não identificado — embaixo da escada lhe espiando.

Apavorada, gritou! E o que mais lhe assustava era o reflexo da luz que batia nos olhos do animal, tornando-o uma criatura horripilante.

Após extravasar seu medo gritando, ela se deu conta que aquele 'monstrinho', na verdade, se tratava de Pepper, a gata preta de sua mãe. Ufa... menos mal!

O que a deixou indignada é que não foi a primeira vez que Pepper fez isso, e mesmo assim se assustou de novo. Mas que nada, ainda bem que o serzinho estranho era apenas a gata da família.

“Ela me assustou tanto”, disse Sala ao The Dodo. “Ela não se mexeu nem um pouco quando eu gritei. Ela ficou ali mesmo... Era como estar em um filme de terror. Você não quer encontrar nada nem ninguém olhando para você através das escadas do porão!”

A habilidade da felina é se esconder a vista de todos. Por ter o pelo preto, fica fácil de se camuflar, pois qualquer lugar escuro já a disfarça. Como certa vez que se deitou sobre uma coberta preta na cama e se não fosse seus os olhos, ninguém diria que ela estava ali.

“Ela gosta de se deitar em roupas pretas, na bolsa preta da minha mãe [e] em quase todos os lugares escuros”.

Apesar da mania de assustar a família, Pepper é muito amada por todos. Ninguém se imagina sem ela!

Bom, mas por que será que os gatos gostam de se esgueirar? Segundo o portal de notícias Catster, os gatos se escondem para impedir que predadores ou presas os vejam.

Agora, como será que eles conseguem se locomover na escuridão? Através do olfato. Seu olfato é tão apurado, que eles confiam nele assim como confiamos na nossa visão. Eles identificam tudo e todos através do cheiro.

Assista também:

8 pets que entraram para o Guinness Book (Livro dos Recordes)

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube