Mulher mostra como é cuidar de 4 coelhos gigantes dentro de casa

Por
em Mundo Animal

Cada vez mais pessoas adotam coelhos e criam de forma parecida com os gatos. Geralmente, eles são pequenos, não dão muito trabalho e são silenciosos. Diferente disso, uma mulher ficou conhecida após contar em uma entrevista ao Metro, que gasta 17 mil libras por ano com seus quatro coelhos gigantes.

Gemma Mead, que mora em Hampshire, um condado da Inglaterra, impressiona quem tem a oportunidade de conhecer seus pets. Mãe de quatro coelhos gigantes, ela investe 17 mil libras ao ano com os orelhudos.

Apesar de fofos, os coelhos comem muito e precisam de bastante espaço para brincar, caso contrário, facilmente você pode encontrar eles metidos em alguma travessura. Ainda mais quando se trata de orelhudos gigantes.,

Gemma conta que criar coelhos surgiu por acaso em sua vida, Chelsea, de nove anos, que pesa 4kg, Garfield, de quatro anos, que pesa 6 kg. Depois, vieram Emma e Capitão Gancho, de dois anos, que pesam pouco menos de 10 kg cada.

“Normalmente, leva cerca de um mês para criar um vínculo completo entre os coelhos, mas eles se uniram instantaneamente e agora são almas gêmeas. Garfield corre procurando por Chelsea se você estiver segurando-a”, descreveu.

Algum tempo depois, Gemma adotou Emma, consideravelmente maior, comparado ao primeiro casal, mas ela precisava de um lar que a cuidasse e a amasse.

“Minha filha trabalha para um centro de resgate de animais e ela me ligou dizendo que havia outra fêmea gigante continental. Fui buscá-la e em um dia ficou muito claro que ela já estava em sua nova casa para sempre”, relembrou.

Conhecendo o perfil dos coelhos, Gemma sabia que sua nova orelhuda precisaria de um companheiro.

“Decidi tentar encontrar um marido para Emma online que tivesse a mesma idade. Me deparei com o Capitão Gancho de um criador local e fui encontrá-lo, ele era perfeito. Três semanas depois que ele chegou, tínhamos dois coelhos muito apaixonados”, complementou.

Gemma diz que brinca com seus coelhos como cachorros, porque eles adoram a interação humana. E apesar de seu tamanho, eles são muito comportados.

"Dê-lhes muita diversão e eles não vão mastigar sua casa. Em todos os anos que os tive, eles só comeram 'feno picante' uma vez - que é o que nós, donos de coelhos, chamamos de fios elétricos”, explicou.

Sucesso na rua

O tamanho dos coelhos chama muita atenção das pessoas, por onde quer que Gemma vá, ela sabe que será parada para falar sobre eles.

“As pessoas ficam chocadas com seu tamanho. Se eu for ao veterinário com eles, saio 30 minutos mais cedo, pois sou constantemente parada por curiosos”, conta.

Mensagem

Gemma deixa como mensagem para todos os tutores de coelhos, sejam eles pets gigantes ou não.

“Aproveite cada segundo. Os gigantes, infelizmente, não vivem tanto quanto os coelhos menores, pois a idade média é de cinco anos. Então valorize o tempo que você tem com eles”, finalizou.

Bonding de coelhosFofos e territorialistas ao extremo, os coelhos precisam de paciência e tempo para aceitarem um novo orelhudo em suas casas. Mesmo sendo da mesma espécie, eles não gostam de dividir seu lugar e suas coisas, por isso, é necessário aplicar o chamado “bonding”.

Termo americano que refere-se ao estabelecimento de vínculo estreito entre os coelhos, que depende da introdução deles no ambiente, adaptação e socialização. Quer aprender o passo a passo desse processo? Leia aqui!

Assista também:

8 pets que entraram para o Guinness Book (Livro dos Recordes)

Redatora.