Você consegue encontrar 15 gatos em 11 segundos nesta imagem?

Por
em Gatos

Uma imagem viral tem desafiado milhões de internautas na web. O motivo? Ela desafia que o espectador encontre 15 gatinhos escondidos em apenas 11 segundos.

Se você gosta de desafio, ou vê gatos para todos os lados: esse teste é perfeito. A imagem nada mais é que uma ilusão de ótica e pertence ao portal Play Buzz. Nela é possível observar uma menina e um menino dentro da sala. Enquanto ele acende as velas, a menina parece admirá-lo encostada na mesa.

O cenário todo preto e branco, desafia que você encontre os gatos escondidos em cada canto do ambiente. Mas antes de começar, abra o cronômetro e prepare sua visão. Você precisará ser rápido para encontrar os 15 felinos.

Quantos gatos você consegue identificar?

Terminou o tempo e não achou todos?

Caso tenha terminado o tempo e você não tenha encontrado todos, está tudo bem! Apesar de parecer fácil, o tempo é muito curto e a imagem pode te enganar um pouco. Vamos te ajudar a tornar mais fácil!

Observe atentamente os móveis da foto, por ser em preto e branco, é fácil passar despercebido alguns dos gatos que estão posicionados próximos às fixações. Em particular, você deve concentrar sua atenção na toalha de mesa, no tapete, na estante e na obra de arte. Agora volte a imagem e tente novamente!

Ainda está faltando algum gatinho ou desistiu de procurar?

Confira o gabarito:

Agora sim! Todos os 15 gatinhos visíveis para você! Conta para a gente nos comentários se conseguiu encontrar todos e quanto tempo levou!

Ilusão de ótica

A ilusão de ótica é uma imagem alucinante, profundamente fascinante e que muda de forma de um objeto ou desenho ou de pessoas que desafiam a maneira do cérebro de perceber as coisas.

As ilusões de ótica sempre dão uma visão fascinante de como nosso cérebro funciona. Combinações específicas de cor, luz e padrões podem induzir nosso cérebro a perceber visualmente algo que não está lá.

Quer resolver mais um quebra-cabeça?

Para os apaixonados por cães, não é difícil identificar um deles pelo caminho, certo? Bem, quase certo, porque identificá-lo escondido no meio de muitas vacas, se torna mais desafiador.

Neste quebra-cabeça, é necessário o cãozinho nessa imagem repleta de vacas. Será que você consegue? E se sim, em quanto tempo?

Ainda não encontrou o doguinho? Clique aqui para conferir o resultado!

Gostou dessa brincadeira? Em nosso portal você encontra diversos desafios como estes, clique neste link aqui e divirta-se!

Você também vai gostar de assistir este vídeo:

O caso do coelho surpresa, gatos vingativos e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.