Papagaio que 'não gosta de homens' tira sarro de avô e imita sua tosse em vídeo engraçado

Por
em Humor

Achando engraçada a "desgraça" do pai de sua tutora, um papagaio atrevido decidiu imitá-lo toda vez que tossia. Em um vídeo viral, é possível ouvir a ave tossindo exatamente igual ao homem que sofre com uma doença pulmonar crônica.

Jack é uma papagaia cinza africana do Congo, que ficou conhecida depois de imitar a tosse de seu avô. Ao serviço de notícias britânico SWNS, a tutora Lorna Webb contou que a ave não gosta de seu pai e costuma zombar de sua tosse fazendo imitações.

Lorna relatou que os três viveram juntos por 10 anos, em Bedford, na Inglaterra. Nesse período, o homem já tinha o diagnóstico - que é irreversível - e tossia bastante, foi quando a ave aprendeu a repetir os sons.

Mesmo depois de cinco anos que Lorna deixou de morar com seu pai, Jack ainda repete a tosse do homem. "É estranho pensar que muito depois da morte de meu pai, sua tosse ainda ecoará em meu apartamento."

"Achamos muito engraçado que Jack zombe de meu pai. Esse tipo de humor certamente não é para todos, mas todos nós rimos muito" disso ela.

Além disso, ela contou que a ave não gosta do seu pai, sempre mostrou desconforto com o homem e isso torna ainda mais bizarras suas imitações.

"É mais engraçado porque Jack realmente não gosta do meu pai, então é como se ela estivesse zombando dele", pontuou a tutora.

Lorna explicou que Jack tem uma forte preferência pelo gênero feminino, que é algo comum dos papagaios cinzas africanos. “Ela odeia os homens, sem exceção. Quando Jack e eu morávamos com meu pai, ela se esgueirava pelo chão silenciosamente e atacava a parte de trás de seus tornozelos. Ou ela voava para baixo e mordia sua nuca", finalizou.

Assista o vídeo

Saiba mais sobre essa espécie de papagaios

Os cinzas africanos, como são conhecidos, são espécies altamente sociais, voando pelo céu em bandos barulhentos e empoleirando-se em grandes grupos entre as copas. Conforme o NatGeo, eles se alimentam de nozes de dendê e as bagas da planta de cola. Às vezes, esses papagaios também costumam atacar plantações, como as de milho.

Um de seus diferenciais é sua monogamia, eles começam a procurar parceiros entre três e cinco anos de idade e tornam-se inseparáveis. Um casal procura cavidades de árvores pré-existentes para fazer um ninho, põe uma ninhada de cerca de três a quatro ovos, que são incubados pela fêmea.

Por causa de sua inteligência e capacidade de imitar a fala humana, os cinzas africanos são os pássaros de estimação mais populares do mundo.

Você também vai gostar de assistir este vídeo:

O caso do coelho surpresa, gatos vingativos e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.