Gatinha grávida enche os olhos de lágrimas ao ser resgatada prestes a dar à luz

Por
em Proteção Animal

No início do mês de abril, um casal de Washington, capital dos Estados Unidos, salvou a vida de uma gata grávida abandonada. O relato foi compartilhado por Dabrielle Joy no Tik Tok.

De acordo com a autora do vídeo, ela e o marido estavam passeando no bairro em que residem quando encontraram uma gatinha mal cuidada e grávida no quintal do vizinho. Vendo a situação do animal, resolveram levá-lo para casa.

A atitude de ambos salvou a vida da gata e dos filhotes e deu esperança para a família felina. Naquele mesmo dia, a mamãe gata entrou em trabalho de parto. "Às 2h20, ela me acordou e deu à luz seu primeiro bebê na minha cama", contou Dabrielle em seu perfil.

A gata, batizada de Mini, deu à luz nove filhotes. O trabalho de parto durou cinco horas mas somente seis gatinhos sobreviveram devido às condições físicas da mamãe abandonada na rua com a saúde debilitada. Apesar do resgate, o casal não teve muito tempo para alimentá-la melhor o que possibilitaria um parto mais tranquilo.

Apesar das três perdas, atualmente todos os sobreviventes e a mamãe estão castrados. Os bebês nunca irão saber a vida difícil que animais de rua têm e Mini não precisa mais se preocupar, pois ganhou uma casa confortável e tutores responsáveis.

Os filhotes encontraram lares, e Mini foi adotado pelos pais de uma amiga da mulher que a salvou. Assim, Dabrielle pode visitá-la sempre que quiser e matar as saudades. O vídeo compartilhado no Tik Tok obteve mais de 4 milhões de visualizações, 730 mil curtidas e mais de oito mil comentários.

“O fato de que ela deu à luz na sua cama quer dizer que ela se sentiu segura ao seu lado”, comentou uma internauta.

“Por cenas assim que pago internet, estou chorando e os gatos nem são meus”, disse uma segunda.

“Fêmeas vira-latas e selvagens têm vidas tão difíceis. É tão bom que você está ajudando-a”, acrescentou um terceiro.

São inúmeros os motivos que podem levar as fêmeas a ter complicações no parto. E apesar de ser “instinto e da natureza” animais darem à luz por meio natural, fique atento, se houver dificuldade leve seu pet ao veterinário.

Algumas dicas para saber se há necessidade são:

  • Se ultrapassar dez minutos de trabalho intenso, e não expulsar o filhote que pode ser visto na vulva da fêmea.
  • Evitar puxar suavemente um feto preso, pois isso pode causar dor.
  • A fêmea está deprimida, letárgica ou com febre (temperatura retal superior a 103 ° F ou 39,4 ° C).

Mas claro, se não quiser mais animais de estimação, a castração pode evitar futuras complicações e prezar pela segurança e saúde do seu pet.

Veja o vídeo abaixo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.