Quanto tempo você demora para encontrar a cabra escondida entre as ovelhas?

Por
em Mundo Animal

Esse quebra-cabeça pode te tirar do sério. No meio das ovelhas, uma cabra está escondida e apenas pessoas com QI alto conseguem encontrar o animal diferente em 11 segundos. Consegue vê-la?

Um desafio compartilhado pelo portal Playbuzz tem roubado algum tempo de milhões de internautas. Com um desenho em preto e branco e uma paleta de cinza para embaralhar, o quebra-cabeça incentiva que o leitor encontre uma cabra perdida no meio das ovelhas.

Para aumentar ainda mais a competição, segundo o criador do desafio, apenas pessoas com QI alto encontram a cabra em 11 segundos. Que tal se arriscar?

Pegue o cronômetro. Convide seus amigos para entrar na brincadeira e boa sorte!

Concentre-se fixamente na imagem abaixo:

Encontrou? Se sim, em quanto tempo? Não conseguiu ver a cabra? Calma, nós vamos te ajudar!

Parece fácil, mas esse desafio pode te atrapalhar por conta da paleta cinza, que deixa um pouco mais complicado. Se você deseja uma dica, concentre sua pesquisa no lado esquerdo da ilusão, é apenas uma sutil diferença entre os animais.

Lembre-se, a imagem não passa de uma ilusão de ótica que deseja te confundir. Tente não se julgar por não ter encontrado e se concentre mais uma vez!

Ainda não encontrou a cabra? Ou quer ver se você está no lugar certo?

Confira o gabarito:

Parecia muito mais simples, não é? Isso porque a imagem é uma ilusão de ótica e tem como objetivo desafiar seu cérebro, ou seja, ela realmente quer que você saia da zona de conforto.

Gostou da brincadeira? Vamos encontrar 15 gatos em 11 segundos!

Neste desafio também do portal Play Buzz, você precisa encontrar 15 gatos em 11 segundos. Na imagem preto e branco, há uma menina e um menino dentro da sala. Enquanto ele acende as velas, a menina parece admirá-lo encostada na mesa.

O cenário desafia que você encontre os gatos escondidos em cada canto do ambiente. Mas antes de começar, abra o cronômetro e prepare sua visão. Você precisará ser rápido para encontrar os 15 felinos.

Caso tenha terminado o tempo e você não tenha encontrado todos, está tudo bem! Apesar de parecer fácil, o tempo é muito curto e a imagem pode te enganar um pouco. Vamos te ajudar a tornar mais fácil!

Observe atentamente os móveis da foto, por ser em preto e branco, é fácil passar despercebido alguns dos gatos que estão posicionados próximos às fixações. Em particular, você deve concentrar sua atenção na toalha de mesa, no tapete, na estante e na obra de arte. Agora volte a imagem e tente novamente!

Quer ver o gabarito deste desafio? Clique aqui!

Compartilhe seus resultados nos comentários abaixo!

Redatora.