Desafio: Você consegue ver a girafa escondida nessa ilusão de óptica colorida?

Por
em Mundo Animal

Uma imagem com diferentes cores e desenhos de bichos desafia que seu espectador encontre uma única girafa. O desafio criado pelo portal Playbuzz incentiva que o internauta complete a tarefa em apenas 11 segundos.

A cada vez que você olhar para essa imagem é possível que encontre um animal diferente. Nela, estão ilustrados leões, coelhos, hipopótamos, pássaros, elefantes, veados, macacos e uma girafa. Certo? Talvez você tenha identificado um bicho a mais que eu, no entanto, o desafio não é esse.

O criador da ilustração com fundo marrom e animais em cores neon incita a encontrar apenas um animal. De pescoço comprido, alta e de cor diferente, ela está em algum lugar da imagem. Você acha que consegue encontrá-la em 11 segundos?

Deixe o desafio ainda mais acirrado, envie esse link para que seus amigos também tentem encontrar a girafa no menor tempo possível. Tente se concentrar antes de começar.

Ligue o cronômetro e olhe atentamente para a imagem:

Conseguiu encontrar? Se sim, quanto tempo demorou? Não conseguiu achar a dita girafa? Calma, nós vamos te ajudar!

Uma ilustração multicolorida pode ser ainda mais difícil, até mesmo para quem já está acostumado com esse tipo de jogos. Confira algumas dicas:

Comece olhando para o canto direito, caso ainda não tenha visto, direcione seu olhar para a parte inferior da imagem. Uma última dica, a girafa está desenhada na cor roxa.

Conseguiu encontrar a girafa?

Confira o gabarito e tire suas dúvidas:

Caso não tenha conseguido encontrar, não fique preocupado, esse tipo de desafio quer enganar seu cérebro através da ilusão de óptica. Que tal tentar um novo jogo?

Encontre a cabra entre as ovelhas

Neste quebra-cabeça, também do portal Playbuzz, a ilustração apresenta menos cores. Criada em preto e branco e uma paleta cinza, a imagem incentiva que você encontre uma cabra perdida no meio das ovelhas. Para aumentar ainda mais a competição, segundo o criador do desafio, apenas pessoas com QI alto encontram a cabra em 11 segundos.

Olhe fixamente:

O tempo terminou e você não encontrou? Parece fácil, mas esse desafio pode te atrapalhar por conta da paleta cinza, que deixa um pouco mais complicado. Concentre sua pesquisa no lado esquerdo da ilusão, você verá apenas uma sutil diferença entre os animais.

Quer conferir o gabarito? Clique aqui!

Você sabia?

As ilusões de óptica sempre dão uma visão fascinante de como nosso cérebro funciona. Combinações específicas de cor, luz e padrões podem induzir nosso cérebro a perceber visualmente algo que não está lá.

Compartilhe com a gente seu resultado!

Você também vai gostar de assistir este vídeo:

O caso do coelho surpresa, gatos vingativos e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.