Internautas se apaixonam pela beleza de cão mistura entre chihuahua e dachshund; vídeo

Por
em Cães

Um cãozinho chamado Ollie tem ganhado muitos fãs no Tik Tok. Ele não faz nada mirabolante ou especial, muito pelo contrário, sua singela existência já é o suficiente para chamar a atenção.

Ollie é uma mistura de duas raças, chihuahua e dachshund. Ele começou a ganhar muitos seguidores após sua tutora Cassandra, moradora do estado da Virgínia nos Estados Unidos, compartilhar vídeos fofos.

De acordo com a tutora, ela o adotou sem saber da mistura incrível. Foi um teste de DNA que determinou de quais raças Ollie era proveniente. O perfil do cão pode ser encontrado com o nome de usuário @bygollymisterollie.

O cachorro de três anos de idade passou a fazer sucesso por causa de suas orelhas enormes e aparência única. Ollie tem características das suas raças, as orelhas que ficam sempre em pé são pela parte chihuahua. O corpo comprido e rebaixado, com a pelagem cinza com pintas pretas, é herança dos dachshund.

"Algumas pessoas ficam chocadas quando descobrem sua mistura e outras dizem que deveriam ter adivinhado as duas raças”, disse a tutora em entrevista ao NewsWeek.

Apesar da fofura, Ollie não é o primeiro cachorro nascido dessa mistura e já existe um termo, ou “nova raça” para animais que vieram desse cruzamento, que é: chiweenie.

Atualmente, o cãozinho possui mais de 183 mil seguidores no Tik Tok e 3 milhões de curtidas. Cada um de seus vídeos conta com mais de mil visualizações. Alguns deles chegam a casa do milhão.

E a maioria dos comentários é elogiando a beleza do cachorro.

“Que amor, sorvete de flocos”, brincou uma internauta.

“Ele é adorável demais! E essas orelhas são perfeitas para ele”, comentou outra pessoa.

"Perfeito. Simplesmente perfeito”, afirma um terceiro.

Mas não é só a aparência que chama a atenção, a personalidade de Ollie também é muito única e particular. Cassandra contou ao jornal NW que ele é um cão "doce" que gosta de passeios de carro, abraços e brincadeiras.

Outra curiosidade sobre essa junção, é a maneira como os animais se portam. De acordo com a veterinária comportamentalista Dra. Katie Friel-Russell explicou que cães como Ollie podem precisar de apoio extra.

"Comportamentalmente, ambas as raças são conhecidas por baixa tolerância à frustração e alta ansiedade, então elas precisariam de muito apoio para se tornarem cães adultos confiantes e felizes, e sempre que reproduzimos apenas pela aparência de um cão, sabemos que os riscos para a saúde e o comportamento podem ser negligenciados para ganhar o 'fator fofo'”, disse Friel-Russell ao jornal NW.

Apesar da raça ainda não ser muito conhecida, ela foi vista pela primeira vez nos anos 90.

Os chiweenie foram criados por acidente, os cruzamentos de dachshund-chihuahua subiram em popularidade nos últimos 10 anos devido à sua aparência, energia e lealdade.

Este aumento de popularidade não é surpreendente, pois eles fazem um cão de colo ideal devido ao seu pequeno tamanho, natureza fofa e energia sem fim. Este cão é perfeito para idosos ou solteiros, sendo capaz de prosperar numa cidade agitada e longe dos subúrbios.

E aí, você teria um cachorro dessa raça? Eu com certeza!

Veja um vídeo de Ollie abaixo:

Você também vai gostar de assistir este vídeo:

O caso do coelho surpresa, gatos vingativos e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.