Gata e cadela abandonadas juntas se recusam a se separar em abrigo que as acolheu

Por
em Proteção Animal

Depois que foram deixadas para trás por sua família, uma cadela e uma gata decidiram seguir os desafios do abandono juntas. Com frio e fome, elas permaneceram unidas até que alguém as notou e pediu ajuda da equipe do Jackson County Animal Shelter, de Phoenix, nos Estados Unidos, para resgatá-las. Mesmo depois de salvas, as duas rejeitaram qualquer possibilidade de se afastarem.

Sassy é uma cadela que tem em torno de seis anos e Shadow, a gata, aparenta ter um pouco mais de ano.

Mesmo com a diferença de idade, as duas comovem diariamente os voluntários com sua lealdade. Ao portal de notícias The Dodo, a diretora de serviços animais do JCAS, Lydia Sattler, comentou sobre isso.

“Elas estavam praticamente grudadas. É muito raro ver isso”, comentou.

Lydia contou que as duas foram vistas por um bom samaritano deitadas em um campo aberto, provavelmente abandonadas por sua família naquela região.

Ele percebeu que as duas não comiam há algum tempo e decidiu se aproximar com um pouco de ração.

Pensando que Sassy comeria primeiro e rapidamente, ele foi surpreendido com sua atitude.

“Ela deixou Shadow comer primeiro. Sassy sentou-se ali enquanto a gatinha comia e esperou que ela terminasse antes de comer. Foi tão doce”, contou Lydia.

Enquanto os animais comiam, o homem já havia ligado para a equipe do resgate buscá-los e logo eles chegaram.

Mais uma vez as duas surpreenderam com sua atitude, elas entraram na van alegremente, como se soubessem que estavam ali para salvá-las e deitaram-se abraçadas.

Mesmo no período de adaptação, Sassy e Shadow não aceitavam ficar separadas, em qualquer lugar que uma ia, a outra estava junto.

“Elas se aconchegavam todos os dias. Todas as manhãs, nossa equipe entrava para ver que coisa fofa elas estavam fazendo. Foi tão adorável”, comentou.

Adoção conjunta

A equipe do JCAS sabia que as duas precisavam encontrar um lar que aceitasse ambas.

“O que quer que elas tenham passado até agora, superaram juntas”, disse Sattler. “Então, sabíamos que elas precisavam continuar assim.”

Após quase um mês, finalmente o desejo de Sassy, Shadow e dos voluntários do abrigo tornou-se realidade.

“Elas encontraram uma ótima casa onde podem continuar o vínculo que têm. Agora elas podem aproveitar o tempo juntas e não precisam mais se preocupar com a fome e ainda recebem muito amor”, finalizou Lydia.

Outro caso de resgate emocionante

A história desse cãozinho comoveu milhões de pessoas do mundo. Para salvar sua vida, foi necessário paralisar todo o transporte ferroviário de uma empresa que transporta um grupo de pessoas de Londres.

Em uma publicação oficial no Twitter, a empresa precisou informou seus passageiros que o transporte tinha sido paralisado por conta do cãozinho. Eles precisavam descobrir onde ele tinha se escondido para resgatá-lo. Quer saber o final dessa história? Clique aqui!

Você também vai gostar de assistir este vídeo:

O caso do coelho surpresa, gatos vingativos e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.