Tutor considerou vender casa para pagar tratamento de cachorrinha - mas algo inesperado aconteceu

Por
em Cães

Um amoroso "pai" de cachorros viu sua vida virar do avesso após sua amada filhote sofrer um sério problema de saúde. Sem condições de custear todo o tratamento, ele considerou vender sua casa para salvá-la. No entanto, algo inesperado aconteceu.

Jaxon Feeley levou um susto gigante ao ver sua cadela da raça weimaraner, de apenas dois anos, entrar em choque hipovolêmico. Na noite daquela sexta-feira, 20 de janeiro, o homem que mora em Wigan, na Inglaterra, não imaginava o que estava por vir. Sua história foi divulgada pelo portal de notícias Daily Mail.

Rambo, como a cadela é chamada, vomitou mais de 30 vezes em pouquíssimo tempo. Preocupado com seu bem-estar, ele rapidamente levou-a até um hospital veterinário.

Após ser examinada, a weimaraner foi diagnosticada inicialmente com gastroenterite, entretanto, seu estado de saúde piorou rapidamente. Ela desenvolveu pneumonia grave e seu pulmão teve sérias complicações.

“Nas palavras do veterinário, Rambo não poderia ter tido mais azar com o que aconteceu. A causa inicial ainda é desconhecida, mas o estado em que Rambo está agora resultou em sua internação em terapia intensiva sob observação 24 horas por dia, 7 dias por semana”, contou Jaxon.

O problema é que todo esse tratamento tinha um custo muito alto. O seguro de Rambo cobriu até £ 6.500 (R$ 40 mil), porém, após uma semana de internação, a conta já ultrapassava os R$ 70 mil.

Desesperado em salvar a vida de sua amada filha, ele chegou sugerir vender sua própria casa para pagar o tratamento, mas a equipe do hospital sugeriu que ele criasse um perfil no site GoFundMe em uma tentativa de arrecadar dinheiro.

“Não se sabe quanto tempo Rambo precisará ficar no veterinário. Eu nunca poderia me perdoar se não pudesse dar a ela a melhor chance de lutar para superar essa situação horrível. Ela é a alma mais linda do mundo e não ama nada mais do que seu irmão mais velho, Rocky”, escreveu ele na página.

Arrecadações e melhora de Rambo

Enquanto Rambo estava internada, Jaxon passou a dormir em seu carro perto do hospital veterinário. Ele queria estar por perto a cada novo horário de visita. Todo seu amor mostrou que seria capaz de salvar sua vida.

“Nos últimos três dias, Rambo realizou um milagre, hora a hora ela aumentou sua eficiência de oxigênio, começou a comer e beber, seus pulmões estão se recuperando lentamente e começamos a ver aquela linda personalidade ressurgir”, atualizou ele na página de arrecadação de doações.

Além disso, ele contou que a equipe de veterinários ficou chocada com o poder do amor, presença e verdadeira luta pela vida.

“Ela entrou em uma pequena rotina de me ver por 10 minutos a cada 4 horas. Ela até sabia em que canto da sala de espera me encontrar”, disse.

Ao mesmo tempo que Rambo melhorava, milhares de pessoas ajudaram doando para seu tratamento e Jaxon conseguiu arrecadar o valor para custear todo tratamento de sua filhote. Após duas semanas de intenso tratamento, ela finalmente pode voltar para casa.

“Não há palavras para expressar o quanto sou grato pelo amor, apoio e doações de todos nas últimas duas semanas”, escreveu na página.

Atualização

Alguns dias depois de Rambo voltar para casa, Jaxon publicou uma atualização de sua saúde acompanhada de uma foto.

“Esta é ela com alguns funcionários da Vets Now Manchester quando voltamos para um check-up. Todos sentem falta dela e estamos tão surpresos em ver o quanto ela está melhorando! Ela realmente é um pequeno milagre”, finalizou.

Choque hipovolêmico em cães

O choque hipovolêmico em cães pode ocorrer por vários motivos, mas quando o volume de sangue ou os níveis de fluidos caem drasticamente, ele começa rapidamente. Conforme o portal PetMd, o problema afeta os sistemas renal, cardiovascular, gastrointestinal e respiratório de um cão. Níveis prolongados de choque também podem danificar gravemente o sistema cardíaco. É uma condição séria que requer atenção médica veterinária imediata.

Assista também:

Esse gatinho abandonado na chuva não imaginava que sua história teria uma reviravolta

Redatora.