Gata de óculos: felina possui mais de 100 pares de óculos e vira influencer de moda

Bagel tem sensibilidade ao sol.

Por
em Gatos

Bagel é uma gata de dez anos que nasceu sem as pálpebras. A felina tirou a sorte grande quando foi adotada por Karen McGill, moradora da Califórnia nos Estados Unidos. Bagel era uma filhotinha em um abrigo quando conheceu sua dona. A conexão entre elas foi imediata, a norte-americana não levou muito tempo para decidir que iria adotá-la. A gatinha tinha alguns problemas de saúde, e Karen teve que cuidar dela o tempo todo, chegando até a levá-la para seu trabalho.

Quando a felina completou quatro meses ambas mudaram-se para a praia, na Califórnia. Foi então que Karen percebeu que a gatinha vivia com seu olho direito sempre fechado. Quando a levou no veterinário, a descoberta foi chocante: a gatinha havia nascido sem pálpebras e era incapaz de produzir lágrimas. Após três cirurgias, a dona e o veterinário tiveram uma ideia muito boa: óculos de sol. Foi aí que Bagel se tornou uma gata de óculos .

Sabendo da condição física de sua companheira de estimação a tutora teve uma ideia brilhante e providenciou uma coleção de óculos de grau para proteger a visão de Bagel. Aos dez anos, a felina possui mais de 100 pares. A tutora já gastou cerca de 6.200 dólares, o que dá aproximadamente 32 mil reais. Para completar o estilo, a mulher também costuma vestir a fêmea com looks coloridos e cheios de brilhos e strass.

De acordo com a tutora, a gata recusou o acessório no início. Mas depois que percebeu que olhar para a claridade ficava mais confortável, passou a ficar animada toda vez que via Karen pegando um dos óculos. "Todo mundo acha fofo e pensa que é apenas um acessório, mas eu sempre explico que é uma necessidade”, disse a tutora ao Metro.

Outro problema que vem acompanhado com a falta de pálpebras são os cílios que nasciam virados para dentro e poderiam acabar lesionando seus olhos. Até hoje, quando nota algum fio nascendo, Karen precisa arrancar. Além dessa duas condições, infelizmente Bagel não consegue regular sua própria temperatura, o que faz com que além dos óculos, ela também use roupinhas, que por sua vez são muito estilosas. "Um dia estava calor na praia, e eu notei que Bagel estava tremendo. Comprei um vestidinho para ela, e a tremedeira passou”.

"Bagel é uma gata tão única e muito gentil com a maioria dos outros animais. Eu não posso evitar tirar fotos e vídeos dela. Ela esteve na Semana de Moda de Nova York duas vezes e desfilou na Semana de Moda de Los Angeles três vezes, no entanto, Paris está definitivamente nos próximos planos. As pessoas não acreditam que ela usa vestidos tão longos e que ela esteve na semana de moda. Tudo é sempre sobre os cães, e eu sinto que os gatos estão sempre sub-representados e que muitas pessoas têm um desdém em relação aos gatos”, explicou Karen ao DailyMail.

Karen está tentando mudar o estereótipo de que gatos não são tão legais e sociáveis quanto os cachorros. Os looks e presença VIP de Bagel estão conseguindo mudar esse pensamento, pois, por onde passa, chama a atenção e faz as pessoas quererem saber mais sobre ela.

“No entanto, notei que as grandes marcas ainda têm problemas com gatos como Bagel e não trabalharão com ela”, finalizou.

Bagel conta com mais de 840 mil seguidores no Instagram, você pode acompanhá-la acessando @sunglasscat.

Confira abaixo um vídeo da gatinha durante um passeio:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.