Cachorrinha Border Collie viciada em série da Netflix viraliza em rede social; vídeo

Por
em Comportamento

No dia 2 de fevereiro, Victória Rodrigues, tutora de uma border collie de um ano chamada Tereza, publicou um vídeo muito fofo da cadela esperando para assistir sua série favorita na Netflix.

De acordo com as informações do vídeo, Tereza já sabe que a tutora vai ligar a TV quando a vê pegando o controle. Para mostrar aos seguidores e demais usuários do Tik Tok, como a border só gosta de uma série, Victória seleciona uma obra qualquer e podemos ver que a reação da cadela não é de alegria.

A todo momento ela fica em cima da cama, junto com a tutora, encarando-a como quem diz: “não vai colocar minha série?”. Sabendo da preferência do pet, Victória não resiste e dá play na obra “Spirit: cavalgando livre”. Nesse momento Tereza começa a pular de euforia. A série “Spirit – Cavalgando Livre” é inspirada no filme “Spirit – O corcel indomável”, de 2002, da Dreamworks. O longa foi indicado ao Oscar de Melhor Animação. A animação é um dos melhores filmes de cavalos para crianças.

A história já conta com oito temporadas, está centrada em uma mensagem positiva da importância da amizade. O personagem principal, o cavalo Spirit, já não é mais indomável, pois descobriu que os humanos podem desenvolver laços de amizade sincera com os equinos. Mas por que será que a border collie fica tão eufórica assistindo a essa produção? Vendo seus pulos de alegria, podemos associar ao fato da raça ter o instinto de pastorear, por isso a animação com cavalos soltos e correndo chama tanto a atenção do animal.

O Border Collie é um cão que precisa manter uma vida ativa. São animais de personalidade forte e revigorante, eles precisam se sentir livres, então eles têm que correr e brincar todos os dias. Na prática, cães desta raça precisam de atividade física para se manterem saudáveis. Os jogos preferidos são aqueles que lhes permitem recuperar algo, adoram correr atrás do frisbee, brincar com a bola e tudo o mais que se mova e depois seja perseguido.

Brincar é, de fato, um exercício fantástico que consegue nos envolver mental e fisicamente e isso diverte tanto o dono quanto o cachorro. Em troca de sua docilidade ele tem um pequeno defeito, pois é um cão tão dinâmico que pode ser chamado de "hiperativo", ele não para por um segundo e você praticamente precisa estar continuamente em movimento.

O vídeo publicado por Victória obteve mais de 3 milhões de visualizações, 714 mil curtidas e aproximadamente 10 mil comentários.

“Alô @netflix, lança outra série do Spirit aí, porque aqui em casa já assistimos todas as séries e episódios mais de 10x”, escreveu na descrição.
“Na cabeça dele ele é um cavalo tbm kkkkkk que fofura. O meu cachorro gosta de assistir crepúsculo”.
“Véi pior que fui procurar a série pra assistir também, tô amando”.
“Como eu amo os animais. Foi a melhor coisa que Deus fez neste mundo”.
"Border Collie é tudo de bom, tive uma que me fez companhia por 22 anos altas aventuras”.

Foram alguns dos comentários. Victória publicou outros vídeos de atualizações para matar a curiosidade de muitas pessoas. Para resumir, Tereza não fica só pulando enquanto assiste TV, ela também deita e acompanha as cenas com a maior atenção de todas. Ela está acostumada com esse hobbie desde que era um filhote.

Apesar de assistir outras produções, tem dias que ela só quer saber da sua série preferida sobre cavalos. Pelo jeito nunca vai enjoar, ao contrário da tutora que espera por um pronunciamento da plataforma de streaming e adoraria atualizações e novas temporadas.

Assista abaixo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.