Indignado, cão faz reclamação após dono parar de acariciá-lo para dar atenção ao gato

Por
em Cães

Há quem diga que os pets não sentem ciúme, no entanto, uma doguinha derrubou essa tese rapidamente. O motivo? Há poucos dias, ela foi flagrada pelo tutor reclamando depois que ele parou de fazer carinho nela para dar atenção ao gato.

Konabean é uma mistura de pastor alemão, malamute do alasca e corgi, famosa na web. Sua doçura e carência são as características que mais impressionam seus milhões de seguidores.

Em um dos seus vídeos que obteve repercussão, ela demonstrou seu descontentamento com seu tutor, de uma forma muito fofinha!

Konabean estava deitada no sofá ganhando todo amor do mundo, porém, seu pai humano para com seus cafunés e divide sua atenção com o gatinho da família.

De imediato, a doguinha ergue a cabeça e mostra seu desconforto com a situação. O problema é que o tutor não para de fazer carinho no gato e ela praticamente o fuzila com um olhar do tipo: “Você realmente não vai parar com isso?”. O humano até para de fazer carinho no felino, entretanto, não volta sua atenção à doguinha.

Isso a deixou mais incomodada. Ela se aproxima e olha fixamente para ele com cara de: “Me faz carinho, por favor?”, ao mesmo tempo em que dá um pontapé de leve como forma de alertar seu desconforto.

O comportamento de Konabean apresenta traços de ciúme, mesmo parecendo inofensivo, alguns cães podem apresentar agressividade caso se sintam ameaçados.

De acordo com o portal The Spruce Pets, sinais de ciúme podem surgir entre cães em lares com vários cães ou quando seu filhote tem um amigo canino visitando-o.

Além disso, o tutor pode perceber esses sinais direcionados às pessoas quando um novo humano está em sua casa, ou talvez até mesmo após a chegada de um bebê. Em casos de agressividade, é muito importante encontrar uma alternativa com um treinador de cães e um veterinário.

Já Konabean parece um gigante de coração mole, que apesar de resmungar, não apresentou sinais de agressividade. Na publicação do TikTok, os espectadores comentaram sobre a reação fofa da doguinha:

“Passando mal de ciúmes”, brincou um.
“Aí alguns educadores dizem que cachorro não tem ciúmes”, debochou outro.
“Esse ciúme não pode ser descrito em palavras”, escreveu um terceiro.
"Eu amo o olhar desse dog", elogiou um quarto.
“Você tem duas mãos por um motivo”, sugeriu um outro.

Assista o vídeo:

Você conhece algum pet ciumento assim? Conte para a gente nos comentários!

Quer assistir mais vídeos fofinhos de Konabean? Siga ela no TikTok, aqui!

Assista também:

Esse gatinho abandonado na chuva não imaginava que sua história teria uma reviravolta

Redatora.