Rottweiler, gato e pitbull tem reações hilárias em sessões de quiropraxia

Por
em Cães

Por essa eu nunca esperava: ver uma rottweiler em uma sessão de quiropraxia. E aconteceu com o alemão Murat Colak, que atua como quiroprata — profissional da saúde especializado em diagnosticar e tratar a má posição das articulações, que interfere no funcionamento normal dos músculos e nervos do paciente —, porém, seus pacientes não são humanos e, sim, animaizinhos.

O rapaz ficou famoso após compartilhar vídeos nas redes sociais girando pescoço, patas, tronco e entre outros membros de cães e gatos. A repercussão de suas publicações é tamanha que entre TikTok e Instagram somam-se mais de 4 milhões de seguidores.

Bom, há cães que não gostam da aproximação de pessoas estranhas — quanto mais para esticá-los —, mas Murat parece ser um encantador, pois independente do porte do animal, todos parecem amá-lo após a sessão de quiropraxia.

Por mais "angustiante" seja imaginar vê-lo esticando os animais, acredite: é possível! E o melhor é que após os estralos sob o efeito da massagem, os pets mostram a carinha de alívio. Umas fofuras!

O vídeo, compartilhado em outubro de 2022, que mais repercutiu foi da carinha de satisfação de Hailey, uma cachorra da raça rottweiler que pertence à influenciadora alemã Melissa Deines e seu parceiro, o jogador do Arminia Bielefeld FC, Robin Hack,

Na cena, Murat vira a cabeça da cadela de um lado para o outro. Depois de um estalo estrondoso, a pet arregala os olhos e olha para o profissional como que agradecendo a massagem - ou será de preocupada?

A publicação alcançou mais de 179 milhões de visualizações e milhares de comentários cheios de graça.

“O cachorro fazendo uma pausa pra ver se tava vivo ou não”, brincou uma.
“Cleber, você me matou? Pera aí, deixa eu ver se tô vivo”, comentou outra.
“O cachorro: fui ao além e voltei”, escreveu uma terceira.

Confira:

A repercussão foi tamanha que posteriormente os donos publicaram em seus perfis que a pet está viva e feliz, após a visita no quiroprata.

Ficou curioso para ver mais vídeos de Murat tratando os animais? Veja:

Para seguir Murat Colak no Instagram, clique aqui. Ou no TikTok, clique aqui.

Segundo a VCA Animal Hospitals a quiropraxia veterinária é utilizada quando há “doenças articulares degenerativas, como displasia do quadril e espondilose; instabilidade cervical; dor aguda no pescoço; doença do disco intervertebral; problemas do sistema nervoso autônomo, como incontinência urinária e fecal; fraqueza ou dor musculoesquelética que resiste ao diagnóstico e tratamento convencionais; e dores crônicas nas costas e no pescoço”.

A quiropraxia não precisa de força e, sim, técnica correta e, claro, sempre respeitando a anatomia do bichinho. Por isso busque por profissional capacitado e que realmente tenha formação na área.

Assista também:

Esse gatinho abandonado na chuva não imaginava que sua história teria uma reviravolta

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube