Cadela que esperava 4 filhotes tem surpresa totalmente inesperada no parto

Por
em Cães

Uma cadela grávida chamada Bella deu um verdadeiro susto na sua família, mas o susto não foi por ocorrer complicações no parto e, sim, por nascer um número maior de filhotes do que o previsto.

Bella é da raça Cane Corso e, desde o início da gestação, sua dona, Jana Aquilina, fez questão de mantê-la sob acompanhamento médico veterinário.

No ultrassom apareciam quatro filhotes, mas pasmem, no dia do parto nasceram 15. QUINZE FILHOTES! Sim... 15 fofuras saíram do corpinho de Bella. Haja espaço, né?!

Pasma e encantada com o que aconteceu, Jana compartilhou um vídeo no perfil do TikTok @aquacanine_ no dia 14 de abril, mostrando essas belezinhas ao mundo. Afinal, foi um belo presente de Páscoa, como ela mesmo disse na legenda.

Segundo informou o portal de notícias Hepper, em uma ninhada de um Cane Corso nascem geralmente entre quatro a seis filhotes, mas sempre há exceções, algumas ninhadas podem nascer menores e outras maiores — como a de Bella.

Bom, mas o que influencia o tamanho de uma ninhada? Há vários fatores que influenciam, sendo alguns:

  • Raça e tamanho: se o cão é grande provavelmente haverá um número maior de filhotes na ninhada.
  • Idade: o Cane Corso é mais fértil entre os 2 e 5 anos de idade.
  • Genes: cães com um pool genético mais diversificado terão ninhadas maiores.
  • E, claro, saúde e alimentação.

Agora a dúvida que fica é porque que foi visto somente quatro coraçõezinhos no ultrassom de Bella? Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, o doutor Matthew McCarthy, fundador do Juniper Valley Animal Hospital em Queens, Nova York, esclarece:

“Posso pensar em várias razões pelas quais o ultrassom pode estar errado neste caso”, disse McCarthy. “O tempo é essencial. No ultrassom, o coração de um filhote fetal pode ser visto como uma cintilação distinta entre os dias 23 e 25, enquanto sua cabeça e corpo podem ser distinguidos entre os dias 28 e 30. E com um grande número de filhotes, nem todos os filhotes estarão exatamente no mesmo estágio de desenvolvimento - então, se você estiver escaneando no dia 23, poderá ver quatro batimentos cardíacos do filhote, mas no dia 25 poderá ver 15”.

Ficou curioso para conhecer essas fofuras? Mais de 1,6 milhão de internautas os conheceram e milhares comentaram.

“Eles disseram 4 ou 4²?”, brincou um.
“Veterinário precisa de uma nova máquina de ultrassom. Bons filhotes de aparência saudável”, comentou outro.
“Vou precisar do seu endereço e de uma agenda de visitas. Eu tenho que estar no meio daquela poça de carinho de cachorrinho”, escreveu uma terceira.

Confira:

Vontade de esmagar todos!

Assista também:

Esse gatinho abandonado na chuva não imaginava que sua história teria uma reviravolta

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube