Mesmo pesando 20 kg, cachorrinha adotada na pandemia ainda exige colo de dona em home office

Por
em Aqueça o coração

Marcelle Giordani foi uma das inúmeras pessoas que adotou um pet durante a pandemia da Covid-19. Na ocasião, sua cadela ainda era filhote e se acostumou a ficar no colo enquanto a tutora estudava e fazia as aulas na modalidade on-line. A dupla mora na cidade gaúcha de Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul.

Recentemente, a jovem compartilhou um vídeo no Tik Tok mostrando que Liz - como foi batizada - se acostumou a ter essa rotina e, até hoje, mesmo depois de adulta e pesando 20 kg, pede para subir no colo de Marcelle. “A bonita com 20 kg e segue sendo um nenezinho”, escreveu na descrição do vídeo.

Liz chegou até Marcelle por meio de uma publicação no Facebook. Um casal compartilhou a foto da cachorrinha, que na ocasião tinha quatro meses, após descobrirem que iam ter um bebê.

“Quando eu vi aquilo, me deu muito dó e meu coração apertou”, contou Marcelle em entrevista ao Amo Meu Pet.

Desde a chegada de Liz, a vida da jovem não foi mais a mesma. Ela passou a incluí-la em inúmeras tarefas e compromissos durante o dia, incluindo na hora de estudar.

Liz é o único animal de estimação de Marcelle e foi sua maior companheira durante o período de isolamento, hoje as duas são inseparáveis.

“Como eu morava sozinha na época, foi bem difícil lidar com o baque da solidão na pandemia e quando eu conheci a Liz, um sexto sentido me dizia que era pra ficarmos juntas. Foi a oportunidade perfeita para as duas”, acrescentou.

Além de ter distraído a jovem, Liz também foi a responsável por ajudar Marcelle a sair de uma depressão. O vínculo que as duas criaram está sempre crescendo e ficando mais forte, mesmo com outras responsabilidades do dia a dia.

O importante é que a tutora sempre volta para casa para aproveitar a companhia da cachorrinha.

“Todos sabemos que o período de isolamento foi extremamente difícil, construímos toda nossa relação com base no afeto e confiança, e foi assim que ela me tirou de uma depressão profunda e eu pude salvar ela do abandono e proporcionar qualidade de vida. Mesmo depois desta época passar, vemos uma na outra um porto seguro. Gostaria de frisar a responsabilidade da adoção de um pet durante a pandemia, pois era fato que a rotina após o isolamento mudaria e o bichinho teria que estar incluso em uma nova, se adaptando a vida e "voltando ao presencial”, finalizou a tutora.

O vídeo de Liz pedindo colo para a tutora obteve mais de 480 mil visualizações, 130 mil curtidas e cerca de 940 comentários.

“Que fofinha. O meu cachorro depois que cresceu, parou de querer colinho, ele virou adolescente”, comentou um internauta.
“Mais engraçado é ela pensar que é pequena”, disse Taty.
"O importante é que você não nega isso”, acrescentou Yasmin.

Apesar de gostar de se sentir o “nenê” da casa, Liz também aprecia seus momentos de liberdade e diversão. Segundo a tutora, a cachorrinha frequenta uma creche toda sexta-feira e é extremamente sociável com outros cães, mas tem medo de gatos e do aspirador robô.

Assista abaixo essa fofura:

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.