Gata de 18 anos que perdeu tutor, é adotada por mulher que segura sua pata para dormir e relato emociona

Ela conquistou seu novo final feliz!

Por
em Gatos

Uma gata de 18 anos precisou encontrar seu novo final feliz após seu tutor falecer. Sem família, ela foi encaminhada para o resgate Best Friends Felines, de Brisbane, na Austrália. Enquanto o resgate procurava um lar definitivo para a felina, uma surpresa feliz aconteceu: a gatinha conseguiu dar o “golpe” do lar temporário.

Bella, a gatinha, chegou no resgate de gatos sem entender o que se passava. Afinal, ela viveu 18 anos com seu tutor até que o pior aconteceu. A família do homem, não queria ficar com a pobre felina e, por isso, levou-a em uma clínica veterinária para tentar encontrar um destino melhor.

Conhecendo o trabalho do Best Friends Felines, a clínica entrou em contato com os voluntários e pediu se eles poderiam ajudar a encontrar um novo recomeço para Bella. Rapidamente, uma equipe foi buscá-la e levaram-na para o orfanato temporário.

Mesmo um pouco mais velha, Bella apresentava boa saúde, ela apenas precisava estar em um porto seguro até que os voluntários encontrassem uma família. “(No veterinário), Bella estava confusa, sofrendo e basicamente fora de si com todas as mudanças repentinas em sua vida. Ela estava atacando, rosnando e sibilando", contou o resgate ao portal de notícias Love Meow.

Entretanto, no caminho para seu lar temporário, Bella mudou seu comportamento, a gatinha não estava acostumada com outros animais por perto, além de estar sofrendo com tantas mudanças.

"Ela estava calma e conversando com seu cuidador, passando os dedos de seu cuidador pelo carinho enquanto ronronava. No momento em que você a afasta de quaisquer vestígios de outros felinos, ela se transforma em uma gata completamente diferente - uma gata amigável, doce, amorosa e fácil", descreveu o resgate.

Logo que chegou na casa de Roslyn, seu lar temporário, Bella não permitia aproximação e se afastava a cada tentativa de carinho. "Nas primeiras noites, Bella não ficou impressionada. Não houve agressão alguma, apenas indiferença - sempre que Roslyn entrava no quarto, Bella saía" explicou o resgate.

Após alguns dias, Bella percebeu que sentia falta da interação humana e se apresentou no sofá ao lado de Roslyn. A mulher ficou encantada com o jeito da gatinha e decidiu que seria seu lar definitivo.

“Bella agora dorme na cama de Roslyn enquanto ambas seguram a mão/pata uma da outra", finalizou o resgate.

Outro golpe

Um casal que não gostava de gatos e nem cogitava a ideia de adotar, teve seu destino transformado por dois gatinhos. Em entrevista ao Amo Meu Pet, a família contou como aconteceu a adoção de cada gatinho e como é a vida deles com a companhia desses fofinhos! Leia essa incrível história, aqui!

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.