Vídeo comovente mostra pitbull em abrigo ansiosa para ser adotada; espera levou um ano

Ela só precisava de uma chance para mostrar que merecia um lar.

Por
em Aqueça o coração

Sophie é uma fêmea da raça american staffordshire, popularmente conhecida como - pitbull - de sete anos. A fêmea foi resgatada pelo abrigo residente no Seminole County Animal Services (SCAS), que fica localizado na Flórida, nos Estados Unidos. A cachorrinha permaneceu no local durante um ano, enquanto seus colegas iam sendo adotados Sophie ficava cada vez mais sozinha.

De acordo com os funcionários do abrigo, a fêmea era a mais doce de todas, mas por algum motivo, os visitantes nunca se interessaram por ela. Diariamente pessoas passavam pelo canil de Sophie e sequer cogitaram a ideia de levá-la para casa.

Sophie tinha alguns comportamentos para trabalhar, mas que animal não tem, não é mesmo? Ela só precisava de alguém que tivesse paciência para ensiná-la a passear de coleira sem precisar puxar, mas ela estava mais do que pronta para encontrar um lar para sempre. Mas os funcionários demoraram para encontrar alguém disposto a escolhê-la

Pensando na melhor maneira de mudar esse cenário, os voluntários do abrigo decidiram colocar uma câmera no canil de Sophie e filmar a movimentação. Durante o dia muitas pessoas passaram pelo local para conhecer os animais disponíveis para adoção. As imagens são emocionantes, poucos, ou melhor quase ninguém parou em frente ao canil de Sophie, enquanto ela permanecia em pé esperando ansiosamente pela possível futura família.

Em alguns momentos a pitbull desiste e até cansa de tentar chamar a atenção de um visitante e apenas se deita próximo à grade do canil. Felizmente, após a gravação tudo mudou. A cena tocou o coração de um homem que foi até o local especialmente para buscá-la. Um dia antes de completar um ano de sua chegada no abrigo, Sophie conheceu seu futuro tutor e finalmente teve a tão esperada adoção. Uma foto da pitbull com o novo dono foi compartilhada no Facebook no dia 31 de março para dar a notícia a todos os seguidores.

Desde então, Sophie se estabeleceu em sua nova casa e finalmente tem a vida com a qual sempre sonhou. Os voluntários do abrigo sentem falta dela, mas eles estão felizes em saber que a menina mais doce do canil agora tem a família que merece. Certamente existem outras “Sophie’s” mundo afora. Se você está pensando em adotar um novo animal de estimação considere a possibilidade de ir até o canil e/ou abrigo mais próximo de onde você mora para conhecê-los.

Não existem somente filhotes esperando um lar, esses geralmente são adotados com mais facilidade. Abra sua casa e seu coração para animais como a Sophie: adultos, idosos, com problemas de comportamento, de saúde e até aqueles que necessitam de cuidados especiais (claro que dentro do seu orçamento e disponibilidade).

Cada um de nós podemos fazer a diferença na vida de um bichinho. Todos estão prontos e cheios de amor para dar, só merecem uma chance! Considere adotar um animal de rua.

Assista também:

Esse gatinho abandonado na chuva não imaginava que sua história teria uma reviravolta

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.